A vida do profeta e seus escritos são muito semelhantes. Jeremias profetizou e viveu para ver o agir de Deus. Ele nos ensina sobre a melhor forma de pensar, de orar e de seguir em frente quando as coisas vão mal, afinal, Jeremias sobreviveu a um dos períodos mais problemáticos da história hebraica.
Ele foi ridicularizado por dizer a verdade. Depois, compartilhou suas dores através de Lamentações. Seu testemunho é uma prova de que o sofrimento faz parte da vida. Mas como lidar com a tragédia, a perda e a dor?
Jeremias nos mostra que, mesmo diante dos piores cenários, há esperança de dias melhores. Segundo ele, a solução está na obediência às leis de Deus e no entendimento de que os planos do Criador são melhores que os nossos: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Confie nesta Palavra!
1 minutinho com Deus
Bora aprender mais sobre a Bíblia de forma bem simples?
A gente sabe que a vida é corrida, mas a palavra de Deus é nossa prioridade, por isso, temos que dedicar um tempo especial a ela.
Pensando nisso, criamos este projeto que vai te ajudar a entender a essência das Escrituras de forma rápida e em ordem cronológica.
Em apenas 1 minuto você vai aprender o básico de cada livro. É por isso que este trabalho se chama “1 minutinho com Deus”.
Como funciona?
Em cada dia, você só precisa dedicar 1 minuto para ouvir o resumo que preparamos de cada livro. Em pouco mais de 1 hora você terá ouvido sobre a Bíblia toda e terá uma ideia mais concreta da importância da palavra de Deus em sua vida.
Esse foi o “1 minutinho com Deus” de hoje. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!
Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.
*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Os reis e o Reino de Deus