NOTÍCIAS


119 estudantes aceitaram Jesus em universidade nos EUA: “Deus se moveu”


Um avivamento encheu os campi universitários da Geórgia, Estados Unidos, onde 119 alunos aceitaram Jesus desde o início de janeiro. Os novos convertidos foram ministrados por jovens envolvidos no Baptist Collegiate Ministry (tradução livre: Ministério Colegiado Batista). Cerca de 3.965 estudantes ouviram o Evangelho na instituição.

Beverly Skinner, influenciadora do ministério colegiado para o Baptist Mission Board (Conselho da Missão Batista) da Geórgia afirmou:

“O evangelismo é nossa primeira prioridade. É por isso que existimos. Estamos ensinando aos alunos que, quando você é um seguidor de Cristo, parte do que você faz é compartilhar sua fé com os outros”.

Os campi universitários têm sido um foco de derramamento do Espírito Santo este ano, não apenas na Geórgia, mas em todo o país.

“Nossas faculdades e universidades são campos de batalhas espirituais. É encorajador ver tantos alunos escolhendo estar do lado de Cristo”, disse Levi Skipper, principal estrategista do Conselho de Missões do estado para o fortalecimento da igreja e supervisor dos ministérios colegiados e evangelismo.

O Evangelho é acessível a todos

Segundo a Baptist Press, os avivamentos têm acontecido em toda a Geórgia, atingindo até mesmo os ministérios de surdos do estado, onde cinco pessoas serão batizadas nas próximas semanas. 

Embora não seja o maior número de decisões, é significativo em um estado onde 3,1% da população vive com deficiência auditiva.

“Levar as pessoas a Jesus não é ciência de foguetes”, disse Barb Coffan, defensora da comunidade de surdos da Geórgia que atua na Primeira Igreja Batista em Peachtree City e nas reuniões da Convenção Batista. 

“É apenas depender do Espírito Santo para guiá-lo a pessoas cujos corações são preparados por outros e estar disposto a dedicar tempo para compartilhar. Todos os resultados dependem de Deus”, acrescentou ela.

Igrejas envolvidas na missão

As igrejas têm relatado um grande número de declarações de fé em todas as partes da Geórgia este ano. A Northside Baptist Church, em Valdosta, registrou 43 batismos nas últimas três semanas e 67 desde o Natal.

Na Pleasant Valley South Baptist Church em Silver Creek, 21 pessoas aceitaram Jesus em um banquete para esportistas na última semana.

“Você podia sentir a presença do Espírito Santo. Pessoas de todas as idades foram salvas”, disse o pastor de Pleasant Valley South, Philip May. 


O avivamento preencheu os campi na Geórgia. (Foto: Reprodução/Facebook/Georgia Baptist Collegiate Ministry)

Antes disso, 42 pessoas também se renderam a Cristo, na Igreja Batista Dudley, no centro da Geórgia e outras 30 na Igreja Batista Hopeful em Camilla.

Desde o ano passado, as igrejas na Geórgia estão testemunhando o agir de Deus através de conversões diárias, que chegam a algumas dezenas e quase 200 por dia.

Como resultado, as igrejas batistas da Geórgia relataram 14.333 batismos no ano passado, contra 12.865 no ano anterior. Os números mais recentes representam apenas pouco mais da metade das 3.400 igrejas do estado, portanto o número total de batismos pode ser muito maior.

Frutos dos avivamentos 

Em fevereiro, 41 pessoas se renderam a Cristo em um jantar de caça selvagem no salão de social da Igreja Batista Bethel em Omega, onde cerca de 400 homens estavam reunidos.

O pastor Troy Dykes disse que os membros de sua congregação estavam orando por uma colheita de almas e o Senhor respondeu a essas orações. 

“Deus se moveu como nunca o vimos antes. É uma sensação fantástica saber que Deus usou nosso evento para mudar a vida dos homens”, afirmou ele.

Em janeiro, a Primeira Igreja Batista em Blackshear relatou 19 confissões de fé em um jantar. Outras 28 pessoas entregaram novamente suas vidas a Cristo naquele evento.

E no norte da Geórgia, a Igreja Batista Cassville começou o ano novo com nove batismos, o primeiro sinal de que os avivamentos espontâneos continuariam no ano seguinte.



Fonte: Guiame


28/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL