NOTÍCIAS


Pastor fica preso em destroços de terremoto na Síria



De acordo com a Portas Abertas, um pastor da Igreja em Aleppo, ficou preso aos destroços depois do terremoto que já matou mais de 2.000 pessoas na Síria e na Turquia, conforme atualizações.

Só na cidade que fica no Norte da Síria, 43 edifícios foram completamente destruídos. Também há relatos que na cidade de Latakia os prédios foram danificados. 

“Não sabemos ainda quantos parceiros da nossa organização foram impactados na Síria. Estamos observando a situação para compartilhar mais notícias”, disse uma colaboradora. 

Conforme o G1, o clima frio do inverno adicionou outro desafio para as equipes de resgate que tentam encontrar os sobreviventes: “Sem casa e, no caso de desaparecidos, sob escombros, centenas de famílias ficaram expostas a temperaturas quase congelantes desta época do ano e fortes chuvas”. 

Sobre o terremoto

O forte terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, nesta segunda-feira (6), tem um número de vítimas cada vez maior, subindo a cada hora, enquanto são realizados os resgates. 

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o tremor de magnitude 7,8 ocorreu às 4h17 no horário local (22h17 de domingo, no horário de Brasília) a uma profundidade de 17,9 km, perto da cidade de Gaziantep, como especifica a BBC News. 

Houve também um segundo terremoto de magnitude 7,5 que atingiu a capital síria, Damasco, conforme a mídia estatal. Milhares de pessoas ficaram feridas e deslocadas. 

Relatos de cristãos na Síria 

“O terremoto afetou muitas cidades na Síria, como Aleppo, Latakia, Tartus, Homs e Hama. Foi assustador. Eu moro em um apartamento e agradeço a Deus, pois o edifício não foi destruído”, disse a colaboradora da Portas Abertas. 

A Síria já vivia em situações muito precárias. Bairros inteiros já estavam destruídos por conta dos ataques do Estado Islâmico e da perseguição violenta aos seguidores de Jesus.

Só em 2016, uma área cristã em Aleppo foi atingida por 1.350 foguetes. Na ocasião, muitas pessoas morreram, entre elas mulheres e crianças. 

Agora, com o atual terremoto ocorrido no país, os cristãos que vivem lá terão que enfrentar mais desafios e mais dificuldades. 



Fonte: Guiame


06/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP