NOTÍCIAS


Livro explora a grande busca pelo sentido da vida


Em novembro de 2022, chega às livrarias brasileiras A grande busca pelo sentido da vida, livro escrito por Os Guinness, crítico social, palestrante, doutor em Ciências Sociais pelo Oriel College, da Universidade de Oxford, autor ou editor de mais de 35 livros, fundador do Trinity Forum, organização que visa contribuir com a renovação da sociedade e a promoção do pensamento cristão. 

Em A grande busca pelo sentido da vida, Os Guinness convida o leitor a examinar sua caminhada e a empreender uma existência bem vivida, o que exige firme compreensão da razão, uma consciência honesta e sentimento vivo de admiração. Na obra, o autor conjuga teologia, história, filosofia e vida numa instigante exposição que fará o leitor ponderar mudanças no modo como tem conduzido seus dias.

De acordo com o autor, a verdade é que os seres humanos não conseguem viver sem um sentido tanto quanto não conseguem viver sem respirar, comer e beber. A vontade de viver e a vontade do sentido são uma só, e ambas são essenciais. Para ele, há tempo para perguntas, pois as respostas podem realmente mostrar evidências e levar o ser humano a um comprometimento genuíno com um modo mais sublime de viver. 

“Todos nós precisamos entender a vida. Todos nós precisamos encontrar segurança no mundo. É o que dá a cada um de nós uma narrativa em nossa vida. Compreensão, segurança, narrativa — sem elas, a falta de sentido se torna um problema sério, e o suicídio, uma séria possibilidade”. Pg. 21 

Provocador, Os Guinness convida cada pessoa ao protagonismo, ao extinguir o torpor das concepções que colocam a descoberta do sentido da vida num patamar impossível de ser alcançado. Conforme elucida, essa busca é factível e deve ser empreendida por todos que desejam encontrar propósito no dia a dia. “Aquele que tem um porquê viver pode suportar quase qualquer como viver”, pontua ao citar Nietzsche. 

A grande busca pelo sentido da vida é uma literatura provocante, profunda, mas acessível, que oportuniza a assimilação de temas complexos sem recorrer à mera teorização inócua. Trata-se de uma proposta cujo objetivo é ajudar o leitor a extrapolar a letra, num incentivo a um primeiro passo, a um movimento proativo rumo à vida de contentamento, significado e beleza. 

O livro está disponível na Amazon.

Sobre o autor: 

Os Guinness é crítico social, palestrante e autor ou editor de mais de 35 livros. É doutor em Ciências Sociais pelo Oriel College, da Universidade de Oxford. É fundador do Trinity Forum, organização que visa contribuir com a renovação da sociedade e a promoção do pensamento cristão. Vive com Jenny, sua esposa, em McLean, na Virginia, nos arredores de Washington, DC.



Fonte: Guiame


24/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL