NOTÍCIAS


Denzel Washington alerta sobre vício em redes sociais: ‘Desligue o celular e você verá’



Num tempo em que as pessoas vivem de “expectativas”, alguns percebem o problema que é considerado o mal do século — ansiedade. 

A maioria fica sempre na expectativa do próximo vídeo do reels, do YouTube, do TikTok e não percebe que a vida passa levando com ela o verdadeiro propósito de estarmos aqui. 

Num trecho da entrevista de Denzel Washington ao jornal New York Times, em 2021, ele falou sobre sobre o atual vício da sociedade em informações e o uso excessivo das redes sociais. 

Ao ser questionado sobre o que tem a dizer sobre o assunto, ele disparou: “Eu diria: desligue isso! Mas é difícil para os jovens que estão viciados. E eu diria que ‘todos’ estão viciados: do mais rico ao mais pobre. Se você acha que não está, experimente desligar isso [celular] por uma semana”. 

‘Deus nos abençoou com o livre arbítrio’

Ao se referir ao celular, computadores ou até mesmo as redes sociais tão comuns, hoje em dia, o ator as chama de “ferramentas” e enfatiza que “Deus nos abençoou com o livre arbítrio”. 

“Você é livre para ir na direção que quiser e todos nós queremos ser queridos, mas agora queremos ser queridos por 16 milhões de pessoas. E alguns de nós farão tudo por isso”, refletiu. 

“Antes, nós também fazíamos de tudo para sermos queridos, mas pelas pessoas que estavam na nossa frente, mas agora é por pessoas que nem conhecemos e temos que nos perguntar qual o efeito disso a longo prazo”, resumiu.

‘Precisamos de uma âncora espiritual’

Ao falar sobre sua fé, Denzel não economiza palavras, ainda durante a entrevista ele disse que é “um homem temente a Deus” e comentou sobre suas experiências espirituais desde a conversão. 

O alerta dado sobre o atual comportamento da sociedade quanto ao vício em informações e redes sociais inclui também o perigo da egolatria. 

Ele observou que as pessoas estão muito concentradas nelas mesmas: “Quem não tiver uma âncora espiritual será facilmente levado pelo vento e levado à depressão”, disse ao relacionar um profecia bíblica.

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, crueis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”. (2 Timóteo 3.2-4)



FONTE: GUIAME


12/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL