NOTÍCIAS


Gente que olha a dor de perto



Tem gente que não olha a dor alheia e tem gente que a olha com julgamentos. Tem gente que realmente não se importa e tem gente que se importa pelo modo inverso, espreitando e moldando o processo de quem sofre.

Para o que sofre pode ser trabalho árduo desfocar de olhares que não se importam com sua dor ou de olhares que a olham com perversidade, mas é necessário. Afinal, o olhar insensível ou maldoso, e por vezes inescrupuloso, raramente se alinha com a realidade da dor de quem sofre.

O importante é acolher o olhar de pessoas que aceitam manifestar o divino em sua pele e pupilas. Ser pele e pupila se presentifica no toque e no olhar compassivo, de perto.

Olhar a dor de perto pode ser feito a quilômetros, metros ou centímetros de distância.

É gente que chega com coragem, sem receio de olhar para a feiura de uma paisagem que foi alterada após intenso temporal.

É gente sem medo de olhar a dor diretamente nos olhos. E mesmo que a encontrem habitada por uma paz que não se explica, seguem ao lado para ajudar a reorganizar o cenário! 

É gente que traz perfume nas mãos, apoio nos braços, generosidade nos olhos, fé nas orações e esperança nos corações.

É gente que fala e escuta, e além de flores, palavras e quitutes, traz pão, hortelã e manjericão. 

Assim germinam novos aromas e sabores de esperança, visitando as sinuosidades da interioridade de quem sofre, como se propulsassem sinapses que interligam as engrenagens para o funcionamento da continuidade da vida.

Gente que olha a dor de perto faz a diferença pelo santo e sublime Ministério da Consolação!

“Consolai-vos uns aos outros” (1 Tessalonicenses 4:18).

Por Clarice Ebert, Psicóloga (CRP0814038), Terapeuta Familiar, Mestre em Teologia, Professora, Palestrante, Escritora. Sócia do Instituto Phileo de Psicologia, onde atua como profissional da psicologia em atendimentos presenciais e online (individual, de casal e de família). Membro e docente de EIRENE do Brasil.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Menina Trapo – A espera de um outro olhar



FONTE: GUIAME


12/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL