NOTÍCIAS


Jovem com câncer terminal fala sobre relacionamento com Jesus: “Tenho fé e confio Nele”



Na última terça-feira (9), a influenciadora digital Isabel Veloso participou do podcast “Inteligência Ltda”, apresentado por Rogério Vilela e fez declarações impactantes sobre seu processo contra o câncer.

Isabel, de 17 anos, é uma paciente de câncer em estágio terminal que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos.

Há três anos fazendo tratamento oncológico, a jovem demonstrou que sua fé e seu amor por Jesus lhe sustentam.

“Na minha trajetória com a doença eu nunca consegui questionar. Eu acho que eu seria muito injusta se eu questionasse a Deus, porque eu consegui ter a maturidade de entender que às vezes o que Ele quer para mim não é o que eu quero”, disse ela.

E continuou: “Mas, se eu tenho fé e confio Nele, eu sei que o Ele quer para mim é melhor do que eu planejo, independente de qualquer tempo”.

Isabel disse que muitas pessoas a questionam sobre a fé, e ela explicou:

“Eu tenho fé, só que não tem problema nenhum eu aceitar que talvez o meu destino seja esse. Depois que eu descobri que qualquer tratamento que eu fizesse não teria fim para me curar, eu entendi que a minha missão aqui às vezes não é ser curada, é ter a missão de curar”.

E continuou: “Eu acho que é mais bonito do que você ser curado e apesar de ser a pior dor da minha vida, do fundo do meu coração, eu agradeço muito por ter passado por tudo isso”.

“Apesar do câncer ter sido a pior coisa, ao mesmo tempo foi a melhor. Porque antes, eu não dava valor para quando eu tinha os pulmões funcionando cem por cento, eu não dava valor por eu respirar, eu não acordava dando bom dia para Jesus”, acrescentou.

História de Isabel

Segundo os médicos, Isabel tem apenas 4 a 6 meses de vida. Nas redes sociais, a jovem nascida no Paraná compartilha com o público sua rotina de combate à doença.

Aos 15 anos, ela foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin — um câncer do sangue com origem no sistema linfático — Isabel fez quimioterapia e transplante de medula óssea, e, em novembro de 2023, alcançou a cura. 

No entanto, três meses depois, a doença voltou de forma mais agressiva. Segundo ela, os exames apresentaram um tumor de 17 centímetros que pega parte do coração e pulmão.

No dia 1º de março, a jovem contou aos seguidores que recebeu o diagnóstico paliativo dos médicos. No documento, os especialistas relataram: “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico”. 

E acrescentaram que a paciente está “em cuidados paliativos exclusivos” para focar em controlar e aliviar os sintomas.

Os médicos informaram que a localização do tumor é a principal causa dos sintomas, no mediastino (espaço entre os dois pulmões, no centro do tórax, onde estão a traqueia, o coração, o esôfago, o timo e parte dos sistemas nervoso e linfático).

Conquistas em meio o sofrimento 

Entre a cura e o novo diagnóstico, Isabel se formou na escola e foi aprovada na universidade de psicologia. 

Após a notícia do retorno da doença, a jovem passou a viver novas experiências e realizar sonhos. 

Além de viagens ao lado do namorado, Lucas, e da família, o casal decidiu se casar.

No dia 23 de março, eles anunciaram a futura união, que era um sonho de Isabel. Os dois vão se casar no dia 13 de abril, e a festa será realizada no domingo seguinte, dia 22. 

De acordo com o Folha de Pernambuco, na última semana, Isabel contou aos seus mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram sobre a estabilização da doença.

“Fui fazer uma tomografia e estou bem feliz com o resultado, mostrou que o tumor está estabilizado no crescimento, ainda está pequeno. Graças a Deus, está dando tudo certo, quem sabe fico mais tempo por aqui. Estou muito feliz com isso”, disse ela.

Assista a entrevista: 

 



FONTE: GUIAME


12/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL