NOTÍCIAS


Brasileiro prega nas ruas da Escócia e muitos aceitam Jesus: ‘O Evangelho transforma’



Em missão pela Europa, o evangelista Lucas Teodoro pregou Jesus na Escócia, onde muitos reconheceram Cristo como seu Salvador.

No dia 5 de abril, ele publicou um vídeo no Instagram mostrando as ações evangelísticas que realizou em Edimburgo, capital do país.

Lucas pregou o Evangelho nas ruas e contou: “Decidimos falar para eles o que Jesus fez por eles na cruz. Muitas pessoas ignoravam a gente, mas nós continuávamos evangelizando”.

“Alguns pararam para ouvir e, para a glória de Deus, entregaram a vida para Jesus”, acrescentou ele.

O evangelista sempre faz suas viagens missionárias em parceria com igrejas locais, então, os adolescentes escoceses também tiveram a oportunidade de pregar o Evangelho nas ruas.

“Logo após isso, começou o culto evangelístico. A igreja alugou o espaço de uma escola para realizar a reunião, algo totalmente diferente. Então, comecei a pregar o Evangelho para eles. A verdade é que essa é a única mensagem que pode transformar uma vida independente da cultura”, relatou Lucas.

E continuou: “E foi isso que aconteceu, mesmo pregando com tradução, eles começaram a receber o Evangelho e entregar a vida para Jesus e vários vieram à frente se arrependendo e confessando a Jesus como único Senhor e Salvador”.

O cristianismo na Escócia  

Lucas explicou que antes de começar com as atividades evangelísticas, ele e sua equipe precisaram entender a realidade da Escócia.

“Muitos dizem que Edimburgo passa um sentimento triste por conta das construções e por estar sempre chovendo. Porém, aqui foi um dos berços da Reforma Protestante com John Knox e King James”, disse Lucas.

James, que era príncipe da Escócia e mais tarde se tornou rei da Inglaterra, financiou uma nova tradução autorizada da Bíblia. 

A King James Bible, como é conhecida no inglês, foi publicada em 1611 e acabou sendo uma tradução excelente e precisa. Devido à riqueza de recursos dedicados ao projeto, foi a tradução mais fiel e acessível até o momento da história.

De acordo com o site Missões na Europa, uma pesquisa realizada na Escócia (encomendada pela Sociedade Humanista da Escócia) em setembro de 2017, mostrou que 72,4% são declarados sem religião.

O número de pessoas que frequentam a igreja já havia diminuído em 2016, passando de 40% a 52%. Outro dado revelado pelo estudo destaca que o número de pessoas que se identificam como religiosas, mas não vão à igreja é de 66%.



FONTE: GUIAME


11/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL