Durante seu discurso de campanha à Presidência dos EUA em La Crosse, Wisconsin, na quinta-feira (24), a vice-presidente Kamala Harris foi interrompida por dois estudantes cristãos que gritaram: “Jesus é Senhor” e “Cristo é Rei”.
As frases foram ditas pelos jovens enquanto ela falava sobre o aborto. Em resposta, Harris ironizou: “Vocês estão no comício errado.”
A plateia presente no comício em apoio à candidata republicana aplaudiu sua resposta.
Em uma postagem sobre a ironia de Harris no Instagram, o Pr. Lipão disse:
“O mais assustador nos políticos não são apenas as mentiras ou as manipulações escondidas, mas o que eles dizem de cara lavada e ainda assim recebem apoio. O que me preocupa é ver tantos, inclusive cristãos, fechando os olhos para a verdade”.
Harris também reagiu com risadas às falas dos estudantes, sugerindo que eles deveriam estar em um comício menor, do outro lado da rua, o que pode ter sido uma alfinetada ao seu oponente Donald Trump.
Segundo a Fox News, o comício ocorreu horas antes de Kamala Harris recusar um convite para participar de um jantar de caridade da comunidade católica.
Repercussão
A repercussão da fala da candidata democrata foi imediata nos EUA, onde a maioria da população se identifica como cristã, incluindo evangélicos e católicos.
Harris enfrenta uma forte resistência de muitos cristãos devido à sua posição favorável ao aborto e à legalização das drogas.
A fala irônica de Harris, segundo parte da mídia, já teria resultado em uma perda de 4 pontos para a candidata, que enfrenta o ex-presidente Trump em uma eleição marcada para 6 de novembro, ou seja, em menos de três semanas.
Em contrapartida, dias após Kamala Harris zombar dos manifestantes cristãos, o candidato a vice na chapa de Trump, JD Vance, exaltou Jesus durante um discurso que fez no domingo (20).
Ao ouvir os jovens proclamando “Jesus é Rei”, o senador de Ohio repetiu a frase: “Jesus é Rei”.