NOTÍCIAS


Você não é suficiente



Você já percebeu como vivemos lutando para sermos merecedores de algo? Fazemos coisas boas e esperamos algum retorno. Lutamos para fazer a coisa certa e ficamos loucos da vida quando tudo dá errado. Nós nunca somos suficientes.

Não, eu não vou mudar essa frase: não somos mesmo suficientes. Não tem uma quantidade de boa ação para te fazer uma pessoa perfeita; e por quê? Porque a gente continua falhando, a gente continua pecando, a gente nunca vai ser suficiente.

Mas tem notícia boa: está tudo bem não ser suficiente, você não precisa ser! Deus é cheio de boas ideias e quando o pecado entrou no mundo, a solução já tinha sido planejada. Deus sempre soube o que precisava ser feito. E por que será que Deus quis resolver um problema que a gente criou?

Aí vem a coisa mais louca: Deus escolheu nos amar, Deus escolheu amar seres humanos, apesar das suas falhas, insuficiências, defeitos. Ele escolheu continuar amando, de forma plena, não porque merecemos, foi apenas porque Ele quis.

Nesse querer de Deus, nessa sua escolha por traçar o plano de salvação e oferecer redenção à humanidade, Ele envia Jesus: o homem, o cordeiro perfeito, o filho. Ele mesmo e posso te contar: Jesus é mais que suficiente. Jesus supre todas as nossas insuficiências e faz perfeição de nossas muitas faltas.

Só que amor é escolha, Ele nos amou primeiro, agora resta a cada um de nós responder: o que você decide fazer com esse amor absurdo do Pai?

Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O seu Deus é o meu Deus

 



Fonte: Guiame


21/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
PIB ROCINHA