NOTÍCIAS


Vídeo mostra multidão de hindus atacando uma igreja na Índia



Um vídeo compartilhado pela Global Christian Relief, mostra o ataque violento a uma igreja na Índia. É possível visualizar uma multidão extremista usando pedras, barras de ferro e paus de madeira durante o ataque.

A Igreja do Sagrado Coração está localizada em Edka, uma vila em Narayanpur, na Índia. Cerca de 1.000 extremistas participaram da ação no local. Segundo o Global Christian Relief, eles protestavam contra conversões ‘ilegais’ e construção de novos templos”. 

Conforme o Guiame havia noticiado no último dia (2), uma testemunha que não pode ser identificada por motivos de segurança, contou que os cristãos estão sendo alvejados e atacados. 

De acordo com a testemunha, tensões contínuas desencadearam no último incidente entre seguidores animistas indígenas e cristãos.

“A situação é terrível. Eles vão atacar nossas outras instituições”, alertou o indivíduo.

Padre Jomon Devasia, representante da igreja, confirmou ao UCA News que os danos ao templo foram profundos e os policiais que supostamente intervieram para impedir a violência foram feridos. 

“Uma situação tensa prevalece aqui. Destruíram tudo, a igreja e o presbitério” , disse Devasia.

Ataques na Índia

O ataque à Igreja do Sagrado Coração é o mais recente a atingir Narayanpur, onde muitos cristãos também foram expulsos de suas casas por extremistas.

David Curry, CEO da Global Christian Relief, alertou em um comunicado ao Departamento de Estado dos EUA sobre a necessidade de abordar a crescente perseguição na Índia central.

“Se uma ação forte não for tomada rapidamente, há um risco muito real de que esses ataques se transformem em violência ainda mais generalizada contra a comunidade cristã de Chhattisgarh e em outros lugares”, diz Curry. 

Ele acrescentou que a polícia local precisa responder aos pedidos de ajuda dos cristãos locais para evitar que mais danos aconteçam.

O arcebispo Victor Henry Thakur, da Arquidiocese Católica Romana de Raipur, alertou:

“Os ataques não têm nada a ver com conversões religiosas, como foi dito. É um caso claro de problema de lei e ordem ”.

Em 2033, o primeiro ataque contra os cristãos relatado na Índia, ocorreu no dia primeiro de janeiro, na vila de Gorra. 

Percentual dos ataques no subcontinente indiano 

A Lista Mundial da Perseguição de 2022 classificou a Índia como o 10º lugar do mundo onde a perseguição cristã é alarmante. A nação de quase 1,4 bilhão de pessoas tem 68,9 milhões de cristãos, que representam 5% da população total.

“A perseguição aos cristãos na Índia está se intensificando, pois os extremistas hindus visam limpar o país de sua presença e influência A força motriz por trás disso é o Hindutva, uma ideologia que desconsidera os cristãos indianos e outras minorias”, observou a missão Portas Abertas americanas. 

As minorias religiosas são desconsideradas como cidadãos indianos legítimos por ter crenças que estão fora da cultura na Índia. 



Fonte: Guiame


12/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
CONECTADOS COM DEUS