NOTÍCIAS


Traficante desiste de suicídio ao ouvir a voz de Deus na prisão: "Me senti amado"



Raynard Dugger cresceu em Paradise, um bairro em Washington, nos Estados Unidos, tomado pelo crime. Mesmo com a família frequentado a igreja, Raynard não encontrou afeto e cuidado em casa.

“Tivemos dificuldades. Meu pai era o único que trabalhava. Minha mãe teve complicações auditivas. Então, ela não conseguia trabalhar muito”, contou ele, ao canal do YouTube Delafé Testimonies.

“Na minha casa, ninguém realmente se importava um com o outro ou mostrava que se importavam. Era sempre sobre meu pai tentando sobreviver, minha mãe tentando se contentar com sua situação, minhas irmãs tentando sobreviver como mulheres, e eu, agora estou nas ruas”.

Aos 12 anos, Raynard se tornou traficante de drogas, com alguns pais de seus amigos como clientes. 

“Quando você cresce em um ambiente meio rochoso e instável, você quer algo que possa chamar de seu. Você quer algo que ninguém pode tirar de você, que você pode fazer por si mesmo e sobreviver. Sendo um traficante de drogas, eu faria um nome para mim mesmo”, disse Dugger.

Com 22 anos, o traficante assassinou uma pessoa a tiros e foi preso. “Olho para trás agora. Lamento essa situação com tudo o que tenho em mim. Vejo tantas maneiras que poderia ter acontecido”, confessou Raynard.

Condenado a 20 anos de prisão, o jovem achou que sua única saída era o suicídio. Ele já havia planejado detalhadamente como se mataria.

“Minha cela foi armada de uma certa maneira para que fechasse, mas não trancasse. E então, quando o policial fizesse suas últimas rondas, eu ia sair e me enforcar. Eu tinha tudo preparado. Eu estava sentado no meu beliche e comecei a contemplar, vendo isso na minha cabeça”, revelou Dugger.

Encontro com Deus na cela

Mas algo sobrenatural acabou o impedindo. “Havia algo dentro [de mim] não estava convencido. Eu apenas senti que dentro de mim tinha que haver outra maneira. Eu nem sei de onde isso veio na época. Mas, no momento em que eu disse isso, ouvi a voz de Deus na minha cela: ‘Experimente-me'”, relatou.

O preso foi tocado poderosamente pelo Senhor e desistiu de tirar sua vida. “Eu sabia que era Deus. E trouxe tanta liberdade e alegria para mim naquele momento. [Lembro-me] literalmente passando de prestes a tirar minha vida para ouvir a voz de Deus e imediatamente me sentir amado”, testemunhou Raynard.

O ex-traficante se rendeu a Jesus e passou a compartilhar o Evangelho com outros presos. “Eles me conheciam por ser uma testemunha de Jesus, mesmo na cadeia”, relatou.

Logo depois, Dugger teve a pena reduzida para seis anos e oito meses. Após sua libertação, ele encontrou uma igreja para congregar, conseguiu um emprego e se casou.

“Agora, vivendo para o senhor, estou em casa há seis anos e Deus continua sendo fiel. Percebo que quando você é chamado por Deus, não importa o que ninguém tenha a dizer”, declarou ele.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

 



Fonte: Guiame


04/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORAÇÃO