NOTÍCIAS


Tocados por Asbury, universidades e igrejas espalham mover de Deus pelos EUA


Mesmo com o término dos cultos públicos ininterruptos na Universidade de Asbury, o avivamento continua em outros campus e igrejas dos Estados Unidos, após a chama do despertar ter se espalhado por todo o país.

A Universidade de Samford, em Birmingham, está experimentando um mover de Deus entre os estudantes, que iniciou na última quarta-feira (15), em uma reunião de oração.

Segundo Bobby Gatlin, pastor do campus da Samford, tudo começou quando uma turma orou para que Deus trouxesse um avivamento à universidade como o que estava acontecendo em Asbury.

“Um por um, Deus começou a criar um senso de expectativa entre os alunos. Na noite de quarta-feira, um aluno trouxe alguns amigos para a Capela Reid para tocar piano e violão em um momento de adoração pessoal”, relatou Gatlin, ao The Christian Post.


Estudantes da Samford University adoram na Reid Chapel. (Foto: Bobby Gatlin).

“Enquanto eles cantavam, outro aluno chegou para orar por avivamento. Logo outros se juntaram, e Deus começou a se mover. Quando nosso jogo de basquete masculino estava terminando, mensagens de texto em grupos começaram a circular, dizendo aos alunos para pararem o que estavam fazendo e irem para a Capela Reid”.

Assim, centenas de universitários se reuniram naquele dia na capela do campus. O encontro com oração, adoração, leitura da Bíblia e testemunhos durou até às 3h da madrugada.

“Pelo menos cinco alunos entregaram suas vidas a Cristo nos cultos, e um espírito de unidade e confissão continua a preencher o espaço”, testemunhou o pastor.

Estudantes da Universidade de Samford continuam organizando reuniões para orações silenciosas e louvor.

Orando por um avivamento

O despertar iniciado em Asbury também influenciou os alunos da Lee University a buscarem a presença de Deus.

De acordo com Rob Fultz, pastor do campus da Lee, o despertar na universidade começou na manhã de segunda-feira passada (13), com oito alunos iniciando um culto de oração.

“Eles estavam realmente falando sobre o renascimento de Asbury. E um dos alunos perguntou ao professor: ‘Por que não aqui? E por que não agora? Podemos ir à capela agora e orar pelo avivamento em nosso campus?’”, contou Rob, no Twitter.

Em postagem no Instagram, a Lee University testemunhou sobre a manifestação poderosa de Deus no campus.

“Durante a última semana da vigília de oração liderada pelos estudantes, vimos o Senhor se mover através de salvações, curas, batismos do Espírito Santo e outras formas de transformação de vida capacitada por Cristo”, afirmou. 

Hospital espiritual

O avivamento de Asbury também ultrapassou as fronteiras das universidades e chegou às igrejas dos EUA.

Como o Pulse of Minneapolis, em Minnesota, um ministério que alcança jovens adultos. Os líderes da igreja visitaram o avivamento de Asbury e decidiram “abrir espaço para Deus” em seus cultos.

“Os elementos eram simplesmente Bíblia, oração, adoração e arrependimento. Dissemos que ficaríamos enquanto as pessoas estivessem com fome”, contou Nick Hall, um dos líderes da Pulse.

Segundo ele, foi como se tivessem aberto um hospital com centenas de pessoas famintas, chegando sem parar durante 53 horas.

“Às vezes, o espaço transbordava com mais de 500 pessoas. Em outras ocasiões, diminuiu para 20, mas toda vez que pensávamos que iríamos acabar, alguém aparecia precisando de oração”, testemunhou Hall.

O culto ininterrupto resultou em 50 vidas salvas para Jesus. “Se trata de pessoas que se voltam para Jesus e Deus derrama seu amor. Eu acredito que isso é sobre Deus curando seu povo. Muitos foram feridos e cansados, especialmente nos últimos anos”, concluiu o líder.



Fonte: Guiame


22/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
GOSPEL CLUBE