NOTÍCIAS


Time ora ajoelhado no campo após jogador sofrer parada cardíaca nos EUA


O time de futebol americano do Buffalo Bills se uniu em oração no campo após um de seus jogadores, Damar Hamlin, sofrer uma parada cardíaca durante a partida da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), na noite de segunda-feira (2), nos Estados Unidos.

No início do jogo contra o Cincinnati Bengals, Damar, de 24 anos, se chocou com o jogador adversário Tee Higgins, sofrendo uma pancada forte no peito. Ele se levantou rapidamente, mas logo caiu de costas desmaiado.

De acordo com a transmissão da ESPN, Damar Hamlin recebeu reanimação no gramado por quase 10 minutos.

Enquanto o atleta era socorrido, seus companheiros do Buffalo ficaram visivelmente angustiados. Os dois times adversários se ajoelharam no campo e oraram por Damar. 

Enquanto isso, o jogador foi levado de ambulância para um hospital local. “Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após uma rebatida em nosso jogo contra o Bengals. Seu batimento cardíaco foi recuperado em campo e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento. Ele está atualmente sedado e em estado crítico”, informou a NFL em comunicado.

Torcedores oram em frente ao hospital


Torcedores se reuniram em frente ao hospital e oraram por Damar Hamlin. (Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil).

Torcedores dos dois times saíram do estádio, se reuniram em frente ao hospital e fizeram uma roda de intercessão pela vida de Damar. 

Uma corrente de oração também inundou as redes sociais. No Twitter, atletas e usuários clamaram a Deus por proteção e saúde para o jovem atleta.

Na terça-feira (3), o jogador do Buffalo Bills continuava recebendo tratamento. Segundo o Dr. Anthony Cardillo, especialista em pronto-socorro, é provável que nas próximas horas a equipe médica começará a desmamar Hamlin do ventilador para verificar se ele consegue respirar sozinho.

“Sabemos que é um jovem de 24 anos, atleta saudável e condicionado. Ele está na melhor situação possível para voltar a uma vida normal neste momento, mas nossas orações estão com ele para garantir que ele se recupere assim”, afirmou Anthony, à CNN.

 



Fonte: Guiame


04/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO