NOTÍCIAS


Time de softball americano dedica vitória a Jesus: “Nossa vida está em Cristo”



Na última semana, um time feminino de softball americano chamou atenção ao vencer o terceiro campeonato nacional consecutivo, nos Estados Unidos.

Durante a coletiva de imprensa, as jogadoras Grace Lyons, Jayda Coleman e Alyssa Brito, do “Oklahoma Sooners”, declararam uma mensagem de fé que viralizou no final da partida. 

Para elas, a fé é a base para alegria e perseverança contínuas ao longo da temporada. Essa foi a estratégia de jogo adotada pela equipe para ganhar o título da liga esportiva “Women’s College World Series”.

O governador de Oklahoma, Kevin Stitt, elogiou o time por falar sobre sua fé durante o programa de TV “Fox & Friends”.

“Estou tão orgulhoso delas. Esse é o terceiro campeonato nacional consecutivo, e a treinadora Patty Gasso é uma líder incrível, mas é nisso que acreditamos. Isso é incrível para mim. A alegria do Senhor é nossa força e essa é a grande coisa sobre nosso país”, afirmou ele.

O impacto da Palavra de Deus

No Twitter, um vídeo onde as atletas da equipe falam publicamente sobre a fé, quando questionadas sobre seu estilo de jogo e estratégia, recebeu mais de 76M visualizações. 

“Acho que uma grande coisa que realmente nos prendemos é olhar para cima, e vocês nos veem fazendo isso e apontando, mas estamos realmente fixando nossos olhos em Cristo”, disse a jogadora Alyssa Brito. 

“Felizmente, tivemos muito sucesso este ano, mas se fosse o contrário, a alegria do Senhor é a única coisa que pode nos manter abraçando essas memórias, momentos e amizades”, declarou Grace Lyons.  

“Nós trabalhamos muito para estar aqui. Queremos vencer, mas não é o fim do mundo porque nossa vida está em Cristo e isso é tudo que importa”, explicou Jayda Coleman, 

Ao compartilhar o vídeo em seu perfil no Twitter, o repórter do time, Ross Lovelace, levou muitos usuários a comentarem mensagens inspiradoras.  

“É tão legal ver os atletas usarem sua plataforma para professar sua fé. O Senhor está trabalhando. Não importa o resultado, esta não é a nossa casa. Temos uma eternidade de alegria”, escreveu ele.

Em resposta à publicação de Ross, a apresentadora do Fox News Sunday, Shannon Bream, escreveu:

“Elas podem ter derrotado meu time de softball, mas essas jovens são incrivelmente inspiradoras”. 

“É incrível ver grandes atletas universitários que entendem a importância de Jesus Cristo, que é a única maneira de receber a verdadeira alegria nesta vida”, disse outro usuário.

Apoio do governo

O governador Stitt informou que ninguém deveria criticar a equipe por exercer seus direitos da Primeira Emenda louvando ao Senhor.  

“Nosso verdadeiro norte, o meu pessoalmente, está em Jesus Cristo. Essa é a nossa fé, e por que as pessoas estão atacando isso?”, questionou ele.

E concluiu dizendo: “Estamos muito orgulhosos desse time da faculdade e muito orgulhosos dessas jovens porque não se trata necessariamente de ganhar e perder. É sobre o nosso verdadeiro norte e o grande exemplo que elas são”.



Fonte: Guiame


14/06/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
REVIEW GOSPEL