NOTÍCIAS


Time de basquete é batizado no Rio Jordão: ‘Experimentaram a presença de Deus’


Um time de basquete da Universidade de Auburn, dos Estados Unidos, aproveitou uma viagem para competir em Israel e foi batizado no Rio Jordão, para declarar sua fé em Jesus.

“Hoje, compartilhamos um momento especial uns com os outros”, anunciou o time nas redes sociais na última sexta-feira (5).

A equipe do Auburn Tigers esteve em Israel por 10 dias para jogar três jogos de exibição da liga universitária. Este é somente o quarto time de basquete universitário dos EUA a jogar em Israel em uma turnê de pré-temporada. 

“Acho que agora outras equipes universitárias vão querer vir para ter essa competição e ter esse tipo de experiência histórica, educacional, religiosa e espiritual. Foi nada menos que incrível”, disse o treinador do Auburn Tigers, Bruce Pearl, em entrevista à SECNetwork.

Em entrevista ao Jerusalem Post, Pearl, que é judeu, disse que a peregrinação à Terra Santa teria um grande impacto na vida de seus joragores.

“Meus jogadores vão ver suas raízes judaico-cristãs, e para aqueles que querem ser batizados no rio Jordão, eles serão”, disse Pearl, cuja primeira viagem a Israel foi em 2009. 


Jogadores americanos se conectaram a Deus na Terra Santa. (Foto: Auburn Basketball/Twitter)

“Eles vão andar no jardim onde Jesus andou e vão orar no Muro das Lamentações. E eles vão experimentar em primeira mão a presença de Deus na Terra Santa. Apenas venha e veja, você será transformado para sempre”, disse.

Dylan Cardwell, um dos jogadores, escreveu sobre a viagem em seu blog: “Primeiro, fomos ver o Monte das Oliveiras, que tinha a vista mais incrível. De lá, descemos a montanha e visitamos o belo Jardim do Getsêmani, que foi preservado desde os dias em que Jesus andou na Terra.”

“Nós caminhamos pela Via Dolorosa, que é o caminho histórico que Jesus percorreu antes de sua crucificação”, continuou.

E acrescentou: “Meu momento favorito foi visitar a Igreja do Santo Sepulcro, onde Jesus foi enterrado. Foi uma visão incrível de se ver”, disse Cardwell. “Andar pela Cidade Velha de Jerusalém foi uma grande bênção — apenas observar o modo de vida das pessoas e como elas diferem do nosso sustento nos EUA. No dia seguinte, viajamos para Belém, onde Jesus nasceu. Foi outra cena importante. Só de poder estar onde Jesus já esteve, foi uma experiência louca.”


Jogadores de basquete foram batizados no Jordão. (Foto: Auburn Basketball/Twitter)



Fonte: Guiame


10/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO