NOTÍCIAS


Terroristas Fulani matam mais de 70 cristãos na Nigéria



Terroristas Fulani mataram mais de 70 cristãos no estado de Benue, na Nigéria, na semana passada, em mais um caso de perseguição extrema no país.

De acordo com o Morning Star News, na última quarta-feira (19) pastores fulanis atacaram a vila de Gbeji, no condado de Ukum.

“Em apenas dois dias, mais de 70 cristãos foram mortos por milicianos Fulani na comunidade de Gbeji em nossa área de governo local”, afirmou Terumbur Kartyo, presidente do Conselho do Governo Local de Ukum.

Segundo ele, extremistas também atacaram as aldeias de Udei e Yelewata na semana passada, ferindo mais de 100 cristãos.

“Cerca de 36 cadáveres de algumas das vítimas foram recuperados e levados para o necrotério até agora. Os pastores Fulani estão causando estragos em muitas partes do estado”, relatou o morador local Terrence Kuanum, ao Morning Star News.

Autoridades do estado de Benue visitaram a região após os ataques e afirmaram que, com a incapacidade do governo federal de combater a violência, os grupos de defesa dos cidadãos devem ser armados.

“Estamos pedindo ao governo federal que nos conceda uma licença para que nossos Guardas Voluntários carreguem AK-47 e outras armas sofisticadas. As agências de segurança foram sobrecarregadas e, sendo esse o caso, nosso povo precisa se defender”, explicou o secretário do Governo do Estado, Anthony Ijohor.

Alvos constantes de ataques

As comunidades cristãs na Nigéria se tornaram alvos constantes de ataques de radicais, devido a sua fé.

O país africano foi o lugar onde mais cristãos morreram em 2021, registrando 4.650 mortes, segundo o relatório da Portas Abertas. O número de cristãos sequestrados também foi maior na Nigéria, com mais de 2.500.

“A situação na Nigéria continua a se deteriorar. O fracasso total do governo nigeriano em reinar no extremismo criou um ambiente em que os extremistas se sentem justificados para atacar os cristãos”, declarou David Curry, CEO da Portas Abertas.

Na Lista Mundial da Perseguição de 2022 dos países onde é mais difícil ser cristão, a Nigéria saltou para o sétimo lugar, sua classificação mais alta de todos os tempos, do 9º lugar no ano anterior.



Fonte: Guiame


26/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO