NOTÍCIAS


‘Tem muitas coisas acontecendo enquanto a Igreja está dormindo’, alerta pastor



Ao apontar para a velocidade com que as mudanças culturais estão acontecendo no mundo todo, o escritor e pastor Allen Jackson, da megaigreja World Outreach, disse que “a Igreja só pode estar dormindo”. 

“Quando você está dormindo, você está inconsciente, despreocupado e não envolvido. Você não sabe o que está acontecendo”, explicou sobre sua percepção em um artigo publicado na revista Charisma News.

“Coisas que eu pensei que aconteceriam ao longo de décadas parecem acontecer no contexto de uma semana agora”, continuou ao mencionar a discussão em torno da confusão de gênero que é cada vez mais difundida.

“Muita coisa aconteceu enquanto estávamos dormindo”

Ao falar sobre a ideologia transgênero e o movimento LGBT, o pastor apontou para a falta de lógica ou boa ciência: “Essas ideologias e visão de mundo  estão ganhando força rapidamente”.

“Muita coisa aconteceu enquanto estávamos dormindo, e considero como uma expressão da misericórdia de Deus que estamos um pouco mais despertos hoje do que estávamos há alguns anos”, mencionou. 

Para o pastor, a depravação não é uma novidade do século 21, porém, o mundo mergulhou em reinos nunca vistos antes. Ele cita que a Bíblia tem instruções para todo tipo de problema enfrentado pela humanidade, desde os tempos antigos até os atuais. 

“Porém, o que estamos vivenciando, apesar de não ser novo, é surpreendente, inquietante e desorientador. E, provavelmente vai piorar”, disse ao chamar a atenção sobre o tempo de considerar tais coisas.

“O que realmente estamos fazendo?”

“Muitos de vocês sabem que a Bíblia termina com a história de uma grande tribulação no ‘fim dos tempos’ que será finalmente resolvida pelo retorno de nosso Rei”, lembrou ao questionar em que tempo realmente vivemos.

“Entre onde estamos agora e essa tribulação final, haverá certos problemas e rupturas. A Bíblia descreve isso como ‘o início das dores de parto’, e como filho de um veterinário, cresci assistindo ao nascimento de muitos animais diferentes”, compartilhou.

“Posso lhe dizer que, uma vez iniciado esse processo, essas dores de parto continuam a aumentar em frequência e intensidade até sua conclusão”, continuou.

O pastor pergunta sobre o sentimento dos cristãos: “O que devemos fazer? Estamos ansiosos ou com raiva? Vamos entrar em pânico ou vamos ignorar tudo isso? Devemos cantar mais alto? O que realmente estamos fazendo?

‘Coragem para defender a cosmovisão bíblica’

“Não acredito que devamos nos esconder das tempestades, mas enfrentá-las, porque isso exigirá uma resposta determinada e persistente de nós, em praça pública. Teremos a coragem de adotar uma cosmovisão bíblica e falar sobre ela, mesmo que não seja popular ou bem recebida?”, questionou o pastor.

“Queremos honrar o Senhor mais do que queremos a afirmação das pessoas ao nosso redor? Eu acredito que sim”, continuou. 

Em seu livro “Grandes problemas pela frente”, o pastor escreveu sobre os atuais conflitos culturais e sobre as pessoas que sofrem de “fadiga da tragédia” e optaram por ignorar a mídia. 

“Tenho boas notícias — Jesus é triunfante e estabeleceu Sua igreja para fornecer luz nas trevas. Deus providenciou uma solução e a Bíblia nos dá o caminho de que precisamos”, disse para consolar os cansados. 

“Podemos navegar nessa temporada difícil”

“Acredito que os corações e as respostas do povo de Deus determinarão as oportunidades disponíveis para nossos filhos e netos. Podemos navegar nesta temporada difícil”, encorajou.

Ao citar João 8.31 — “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”, o pastor lembra que “nós não estamos sós”. 

“Você conhece a verdade, você não está sozinho e você não está sem recursos. O Criador do Céu e da Terra nos selecionou para esta temporada para fazer uma diferença eterna. Nossa tarefa é ajudar as pessoas ao nosso redor a conhecer e a abraçar a verdade de Deus para que possam florescer neste tempo de medo e engano”, concluiu.



Fonte: Guiame


24/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO