NOTÍCIAS


Telescópio da NASA mostra formação de estrelas e cientista reconhece: “Tudo vem de Deus”


O Telescópio Espacial James Webb da NASA capturou imagens impressionantes e majestosas dos “Pilares da Criação”, nome dado por cientistas aos aglomerados onde novas estrelas são formadas, dentro de densas nuvens de gás e poeira. 

A primeira vez que a NASA fotografou os Pilares da Criação foi através do Telescópio Espacial Hubble, em 1995. Com as imagens do Webb, é possível  identificar de forma mais precisa como as estrelas são formadas a partir das densas nuvens de poeira, ao longo de milhões de anos.

“A coisa mais interessante sobre esta imagem é que ela está realmente nos mostrando a formação de estrelas em andamento”, disse Anton Koekemoer, astrônomo pesquisador do STScI, o centro científico de operações dos telescópios Hubble e Webb, ao Space.com. 

De acordo com o Dr. Gerald Schroeder, um cientista com mais de trinta anos de experiência em pesquisa, com doutorado pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), as descobertas científicas reforçam a história bíblica da Criação: tudo vem de Deus.

“Cientistas seculares teorizam sobre as origens do universo como algo que surgiu do nada e acreditam que é isso que a Bíblia está falhando em descrever”, disse o Dr. Schroeder ao Israel 365 News. “A teoria do Big Bang está descrevendo o processo científico de algo vindo do nada, que é físico. A Bíblia está descrevendo que toda a criação não veio do nada físico, mas veio de algo espiritual: Deus.”


À esquerda, imagem antiga capturada pelo Telescópio Hubble, em 1995. À direita, uma nova imagem do Telescópio James Webb. (Foto: NASA, ESA, CSA, STScI; Joseph DePasquale, Anton M. Koekemoer, Alyssa Pagan)

Sobre as imagens da NASA, o Dr. Schroeder observa: “Esta descoberta mostra que as estrelas foram formadas muito antes. Ou seja, elas foram formadas muito mais cedo após a Criação do que se pensava.”

O Dr. Schroeder explica isso com base no texto de Provérbios 8:22, que diz: “O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas”.

A palavra para “princípio” significa “reishit” no hebraico, que é também a primeira palavra da história da Criação no início de Gênesis.

“A Torá não diz que Deus criou o mundo a partir de algo”, disse o Dr. Schroeder. “Ele começou com as leis da natureza, com a sabedoria. Nenhuma descoberta científica jamais contradisse isso.”



Fonte: Guiame


26/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO