NOTÍCIAS


Tailândia prendeu 63 cristãos chineses, mas eles estão pregando o Evangelho na cadeia



Depois de fugir da perseguição chinesa, 63 cristãos foram presos pelas autoridades tailandesas. De acordo com o Christian News, eles estão louvando a Deus em suas celas, na prisão de Bangkok e compartilhando o Evangelho com outros detentos.

Quatorze deles são membros da Igreja Sagrada Reformada de Shenzhen, também conhecida como Igreja Mayflower. Eles foram detidos por 20 policiais tailandeses no hotel onde estavam hospedados. 

O grupo foi ameaçado pelas autoridades de ser deportado para a China e ativistas de direitos humanos estão avisando que eles correm o risco de pena de prisão e outras punições.

“Continuamos a adorar e a pregar o Evangelho”

O pastor Pan, que é o líder da igreja, enviou uma mensagem da prisão para Bob Fu, da China Aid Association, com sede no Texas, dizendo que os homens não sabem o que está acontecendo com suas mulheres e crianças. Ele explicou que só podem acessar seus celulares durante 10 minutos por dia.

“Paz aos queridos irmãos em Cristo: obrigado por suas orações. O presídio não está aberto para visitar ninguém. Bíblias e alimentos podem ser recebidos diariamente, mas do lado de fora”, ele escreveu. 

Nosso grupo é formado por 28 adultos e 35 crianças e estamos mantendo contato com funcionários da Embaixada dos Estados Unidos, que estão negociando os termos da fiança e nossa possível libertação. Toda a igreja espera encontrar um refúgio permanente nos EUA.

Dentro do centro de detenção de imigrantes perto do aeroporto de Bangkok, onde estão detidos sob a acusação de violar as condições do visto, apesar de seus pedidos de asilo, o pastor Pan declarou: “Estamos muito gratos por continuar dando frutos mesmo dentro da prisão”.

‘Orem por nós’

O líder chinês descreveu seu trabalho, mesmo estando detido. “Continuamos a adorar e a pregar o Evangelho”, disse ao contar que estão intercedendo e orando pelas esposas (entre elas uma grávida) e filhos. 

“Um jovem de 24 anos, estudante de graduação em enfermagem, escapou de uma fazenda em Xinjiang, entrou clandestinamente na Tailândia e foi preso. Ele não tem dinheiro algum”, o pastor compartilhou.

“Tenho pregado o Evangelho a ele desde que entrei na cela e falado das Boas Novas sem parar, todos os dias. Estamos considerando a possibilidade de batizá-lo”, revelou.

“Ore para que o Senhor dê uma saída para nós, que se lembre de todos nós, nos guarde e esteja conosco”, pediu ao concluir.



Fonte: Guiame


06/04/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
RAZÃO PARA VIVER