NOTÍCIAS


T.D. Jakes diz que famílias estão em colapso porque criaram “mulheres para serem homens”



O bispo americano T.D. Jakes disse que as famílias estão se desestruturando na cultura atual porque “estamos criando mulheres para serem homens”, subvertendo a verdadeira feminilidade.

Em uma pregação na igreja The Potter’s House em 19 de junho, data que celebrou o Dia dos Pais nos Estados Unidos, Jakes afirmou que quando os homens são liderados por mulheres, isso “quebra a ordem divina”.

“Homens de verdade derramam”, disse o pastor. “Se Adão não tivesse permitido que Eva derramasse nele, o pecado nunca teria entrado no mundo. O pecado veio ao mundo porque Adão quebrou a ordem.”

“Não fomos projetados para receber de mulheres. Sua autoestima fica comprometida quando você tem que pedir à sua esposa o dinheiro do almoço. E Adão, de repente, permitiu que a maldição viesse porque ele parou de derramar”, acrescentou Jakes.

O pastor alertou as mulheres para “tomar cuidado para não derramar demais” nos homens e explicou: “Somos projetados para derramar em vocês e vocês foram projetadas para pegar o que derramamos em vocês e aumentar isso e tornar isso melhor”.

Jakes sabe que sua pregação vai contra a mensagem na cultura de hoje, mas enfatizou que a ruptura da ordem de Deus destrói as famílias.

“Isso quebra toda a ordem sociológica da cultura em que vivemos agora, porque estamos criando mulheres para serem homens. E você não é aplaudida por sua feminilidade. Você é aplaudida na sociedade contemporânea por quão resistente, dura, indecente, má, agressiva, rancorosa e possessiva você é. Você está subindo a escada corporativa, mas estamos perdendo as nossas famílias”, declarou o pastor.

Dialogando a partir da lente de um homem para uma mulher, Jakes afirma: “Eu sei que você pode comprar seu próprio carro, eu sei que você pode comprar sua própria casa, mas até que você crie uma necessidade que eu possa atender, eu não tenho lugar em sua vida. Então pare de voltar para casa se gabando sobre o quanto você não precisa de mim, e se pergunte por que eu me esquivo.”

E continuou: “A conversa se tornou: ‘Vamos provar aos homens como eles são dispensáveis.’ E isso nasce da dor, porque nós [homens] te machucamos, te traímos, mentimos para você e te enganamos, e você vem como se não tivesse dor. Mas cuidado com o que nasce da dor”, advertiu.

Alerta às famílias desestruturadas

O líder exortou as mulheres a colocar os homens em um padrão mais alto, em vez de tentar substituí-los.

“Anatomicamente, os homens derramam. A vida começa quando os homens derramam. Fomos projetados para derramar; e vocês foram projetadas para preservar o que é derramado”, disse Jakes. “Assim como é no físico, é no espiritual. Somos projetados para derramar”.

O pastor também pediu aos pais que priorizem seus papéis como provedores e sua presença dentro de casa.

“Derramar não é apenas sobre dinheiro. Você não é um pai só porque envia um cheque. Há uma diferença entre ser um bom marido e ser um bom pai. É possível ser melhor em um do que em outro”, explicou.

Jakes também acredita que é possível ser uma mãe melhor do que uma esposa. “É por isso que as mães facilmente alinham os filhos do seu lado, porque muitas vezes ela é melhor mãe do que esposa. E as crianças se tornam sua tribo, seu sistema de apoio. No momento em que ela fica trêmula em relação a ele, ela reúne suas tropas”, disse.

Ele então pediu às mães que não usem seus filhos contra os pais para se vingarem, porque isso só causa danos.

“O tribunal pode obrigar um homem a pagar pensão alimentícia, mas não pode fazê-lo dar pensão alimentícia. Porque pensão alimentícia não é cheque, é atenção”, disse ele. “Quando você tira o amor do pai da criança ou o pai não sabe dar amor à criança fora da mulher, a criança é prejudicada.”



Fonte: Guiame


21/07/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO