NOTÍCIAS


Surfista cego diz que fé o ajudou a realizar o sonho de surfar: ‘Deus me guia na onda’


O brasileiro Derek Rabelo, de 29 anos, nasceu com glaucoma congênito, que tirou sua visão logo em seus primeiros dias de vida.

Segundo o God Reports, Derek passou por três cirurgias na tentativa de restaurar a visão, mas nada adiantou. Enquanto crescia, o menino enfrentou dificuldades em se locomover sozinho por sua cidade e para ir a escola, onde sofreu bullying por ser cego.

Mas, ele não permitiu que sua deficiência o limitasse e tirasse sua alegria de viver. Filho de um surfista e natural de Guarapari, cidade litorânea do Espírito Santo, Derek logo se sentiu atraído pelo mar.

“Eu morava perto da praia e era obcecado pelo barulho das ondas. Eu podia ouvir as ondas da janela do meu quarto. Eu tinha o sonho de surfar. Eu queria surfar mais do que tudo”, contou ele, ao canal do YouTube Jeunesse VIP Leader.

O treinador de uma escola de surf local concordou em ensinar Derek a surfar, mas seus pais temiam pela segurança do filho.

“Num belo dia, o Derek me procurou e disse que ia surfar. Eu disse: ‘Não, Derek, não. Você está louco?’”, disse sua mãe, Lia Nascimento, uma mulher de oração. Mas o garoto respondeu: “Não se preocupe, mãe, fique tranquila”.

O pai, Ernesto Rabelo que escolheu o nome do filho em homenagem ao campeão de surf Derek Ho, também ficou preocupado. “Não gostei da ideia dele surfar. Mas eu não interferi”, relatou. 

“Eu ouço e sinto o oceano”


O brasileiro Derek Rabelo, de 29 anos, se tornou o surfista cego que pegou a maior onda até hoje. (Foto: Reprodução/YouTube/Movies Change People).

O menino começou a ter aulas de surfe com o seu instrutor Fabio “Maru” Castor, que desenvolveu um sistema em que Derek usava o som e o movimento da água para calcular quando pegar uma onda, quando cair e quando cortar.

“Eu ouço o oceano e o sinto. E cada parte de uma onda produz ruídos diferentes. Assim, posso decidir para que lado da onda devo surfar”, explicou o surfista brasileiro.

Com muito esforço e com a ajuda de Deus, Derek realizou seu sonho de surfar. “Se você tem um sonho, você tem que acreditar em si mesmo. Caso contrário, você não pode fazê-lo. Acredito que todos nós temos fortes sentidos dados por Deus. Use-os com paixão e perseverança”, encorajou ele.

Surfando em ondas gigantes

O surfista avançou em sua habilidade no mar e conseguiu surfar em ondas de mais de 2 metros.

Sonhando mais alto, Derek treinou durante três anos para pegar as ondas gigantescas de North Shore, no Havaí. 

“É um dos pontos mais desafiadores do mundo”, observou o tricampeão mundial Tom Curren. “Já é difícil surfar com os olhos”, completou o profissional Rob Machado.

Mas, com fé em Deus, o surfista cego sabia que poderia realizar mais um sonho. Derek viajou para o Havaí, onde fez amigos e ganhou a admiração de surfistas locais e internacionais.

“O amor de Deus será seus olhos”


O brasileiro Derek Rabelo, de 29 anos, se tornou o surfista cego que pegou a maior onda até hoje. (Foto: Reprodução/YouTube/Movies Change People).

Nas águas de North Shore, ele surfou nas ondas gigantescas com a ajuda do Senhor. “Quando estava decolando na onda, senti algo enorme: a orientação de Deus me guiando na onda. Senti que havia uma festa dentro do meu coração. Me sentindo tão abençoado”, testemunhou ele ao Wellbeing Australia.

Após o vídeo de sua façanha no Hawaii conquistar 15 milhões de visualizações no YouTube, o surfista cego ganhou fama internacional.

Hoje, ele é surfista profissional e palestrante motivacional. Derek Rabelo ganhou diversos campeonatos de surf e se tornou o surfista cego que pegou a maior onda até hoje.

Derek é casado com Madeline, uma alemã que conheceu na Austrália enquanto ela estudava na faculdade bíblica e ele surfava. O casal tem dois filhos.

“Quando você é cego, você enfrenta a escuridão física imediata. Você dará o passo de fé e acreditará que o amor de Deus será seus olhos. Você escolherá a alegria e um bom dia? Quando for sua vontade, nós sentiremos isso”, declarou o surfista.

 



Fonte: Guiame


05/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO