NOTÍCIAS


10 castelos deslumbrantes ao redor do mundo


Tanto para os entusiastas da história quanto para os amantes dos contos de fadas, os castelos representam não apenas uma arquitetura deslumbrante, mas também tesouros históricos repletos de cultura. 

Historicamente construídos como fortalezas de autodefesa, esses castelos também serviram como residências para a realeza e a nobreza, simbolizando o poder e a riqueza medieval. 

Hoje em dia, essas estruturas imponentes, muitas das quais com séculos de história, estão abertas para exploração e encantam visitantes de todo o mundo.

O TripAdvisor compilou uma lista dos 10 castelos mais deslumbrantes e famosos ao redor do mundo, inspirando viagens encantadoras e experiências de tirar o fôlego:

1. Schloss Neuschwanstein, Baviera, Alemanha


Imagem: Management/Tripadvisor

Este castelo bávaro, situado em uma paisagem idílica, parece ter saído diretamente de um conto de fadas, tanto que inspirou o Castelo da Bela Adormecida na Disneyland da Califórnia.

2. Château de Chambord, Vale do Loire, França


Imagem: Management/Tripadvisor

Localizado no coração do Vale do Loire, este castelo renascentista é conhecido por seu parque extenso e pela famosa escadaria de dupla hélice desenhada por Leonardo Da Vinci.

3. Castelo de Windsor, Berkshire, Reino Unido


Imagem: John Nail/Pexels

O maior e mais antigo castelo ocupado do mundo, o Castelo de Windsor, é uma maravilha gótica e foi o cenário do casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle.

4. Castelo de Edimburgo, Edimburgo, Escócia


Imagem: Management/Tripadvisor

Empoleirado na colina de Castle Rock, este castelo histórico oferece uma presença dominante sobre a cidade e é famoso por suas joias da coroa e sua coleção no Museu Nacional da Guerra da Escócia.

5. Castelo de Chapultepec, Cidade do México, México


Imagem: @RossBlake/Tripadvisor

Localizado a uma altitude impressionante, este castelo mexicano é uma atração deslumbrante com sua arquitetura magnífica e oferece vistas espetaculares da Cidade do México.

6. Castelo de Himeji, Hyogo, Japão


Imagem: Nien Tran Dinh/Pexels 

Conhecido como o “Castelo da Garça Branca”, este castelo japonês é um Patrimônio Mundial da UNESCO e é impressionante durante as estações do ano, especialmente durante a época das cerejeiras em flor.

7. Alcázar de Segóvia, Segóvia, Espanha


Imagem: Management/Tripadvisor

Apelidado de “Palácio dos Reis de Castela”, este castelo espanhol é um sonho de conto de fadas, inspirando até mesmo o Castelo da Cinderela na Disney World da Flórida.

8. Castelo de Praga, Praga, Chéquia


Imagem: LBM1948/Wikimedia Commons

O maior castelo da Europa, o Castelo de Praga, oferece mais de 700 salas para explorar, incluindo a Catedral de São Vito e a Basílica de São Jorge.

9. Castello di Amorosa, Vale de Napa, Estados Unidos da América


Imagem: Management/Tripadvisor

Inspirado nos castelos medievais toscanos, este castelo na Califórnia oferece uma experiência única, incluindo uma adega com oito andares e uma câmara de tortura.

10. Castelo de Osaka, Osaka, Japão


Imagem: JKT-c/Wikimedia Commons

Ornamentado com detalhes em ouro e azul-turquesa, este castelo japonês é uma visão deslumbrante, especialmente durante a época das cerejeiras em flor.

 



FONTE: GUIAME


02/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL