NOTÍCIAS


Sobrevivente de ataque de jacaré usa sua história para evangelizar: “Encontre a Deus”



Depois de sobreviver ao ataque violento de um jacaré, Juan Carlos La Verde ficou conhecido como “milagre ambulante”. O bombeiro e paramédico teve ferimentos graves na cabeça. O animal chegou a quebrar seu crânio, perfurando seu cérebro. 

Juan disse que estava nadando no Lago Thonotosassa, no dia 3 de agosto, quando viu um jacaré com quase 4 metros de comprimento. Em entrevista ao canal de TV WFLA, dos Estados Unidos, ele compartilhou sua história em detalhes. 

“Senti os dentes, então sabia no que estava. Deus me deu a força e a capacidade de agarrar instantaneamente a parte superior e inferior da mandíbula dele”, relembrou o bombeiro. “Tive uma fé inacreditável de que não iria morrer”, continuou.

Como tudo aconteceu

Juan estava num treino de natação para um evento que ele mesmo organizaria. Quando viu que o jacaré nadou em sua direção para atacá-lo, teve imediatamente a cabeça e parte do torso abocanhados pelo réptil. 

O bombeiro conta que rolou com o animal na água, fazendo um giro de 360º antes que o jacaré o soltasse. Ele também conta que “sentiu o maxilar estalar”. 

Quando conseguiu escapar do jacaré, Juan disse que continuou nadando até um local seguro. Quando a adrenalina passou, então começou a “dor insuportável” como ele descreveu. 

“Depois de me livrar, tentei continuar nadando até as docas. É muito desafiador fazer isso quando seu cérebro foi mordido e seu maxilar está despedaçado”, disse. 

O bombeiro que faz parte do Corpo de Bombeiros de Oldsmar e também é veterano da Força Aérea dos EUA, foi socorrido em seguida e levado às pressas para um hospital, onde passou 6 horas numa cirurgia de emergência. Ele ficou 8 dias internado. 

 

Processo de recuperação e fé

“A mordida esmagou seu crânio e perfurou seu cérebro, então eles acabaram tendo que fazer uma craniectomia — remover parte de seu lobo temporal”, disse sua esposa Christina.

Além disso, Juan teve a mandíbula quebrada e um nervo facial danificado. Ele ainda terá que passar por mais procedimentos no futuro para reparar todos os danos causados. 

Sua mandíbula ficará temporariamente fechada e terá que usar um capacete para proteger sua cabeça até que esteja totalmente curada. Seu processo de recuperação ainda vai levar um tempo, mas ele está otimista em relação ao seu futuro e garante que continuará com suas aventuras. 

Apesar de tudo o que passou, Juan está usando suas redes sociais para comunicar às pessoas que sua esperança e única garantia está na fé em Jesus Cristo

“Estou dizendo a você para ser forte porque o mundo é um lugar muito difícil e, cara, é um desafio seguir em frente sem Deus. Que Jesus esteja em seu coração”, disse ao definir sua história como um verdadeiro milagre. 

“Encontre alegria da forma que for”, concluiu seu testemunho e declaração de fé ao desafiar as pessoas a seguirem em frente independente da situação.



Fonte: Guiame


29/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO