NOTÍCIAS


Sobre a nossa lealdade



“Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago” (Jd 1:1)

Judas inicia sua carta chamando a si mesmo de “servo” de Jesus Cristo. Ele está usando uma imagem bem própria de sua época. Mercadores de escravos eram coisa comum na época do império romano, e diariamente promoviam-se leilões de mercadoria humana. As pessoas entendiam muito bem o que significava ser escravo de alguém. O servo devia sua lealdade e obediência ao seu Senhor.

Todo cristão é alguém chamado para ser servo (Mc 10:42-45; 1 Co 4:1-2). Servos de Jesus Cristo. Assim como escravos eram comprados na época, Jesus nos resgatou, com sua morte e ressurreição, de todas as formas de escravidão (do mundo, do pecado, de Satanás). Uma vez resgatados, estamos sob as ordens de novo Senhor. O nome deste Senhor é Jesus Cristo. Somos chamados a levar a vontade dele a sério!

É no dia a dia que mostramos se realmente somos servos de Cristo. Na hora de fazermos nossos negócios; na hora de escolhermos nossas diversões; na hora de nos relacionarmos com aqueles que nos cercam; na hora de desenvolvermos o ministério que ele colocou em nossas mãos e a missão que temos como cristãos.

É Jesus mesmo quem manda? E se ele nos pedir para perdoar o que nos ofendeu, estamos dispostos? E se ele nos pedir para irmos até aquele que ofendemos e nos reconciliarmos com esta pessoa? E se ele nos pedir para pregarmos mais uma vez aquela pessoa que já resolvermos desistir? E se ele pedir para visitarmos aqueles que estão precisando de uma palavra amiga?

E se nos pedir para orarmos mais? E se ele nos pedir para olharmos com generosidade para o desvalido, o pobre, o necessitado? E se nos pedir para contribuirmos mais para sua obra? E se ele nos pedir para nos engajarmos mais em sua missão? E se ele nos pedir para deixarmos de ser rudes em casa, tratando melhor a esposa ou esposo, os filhos?

Como servos, obedeçamos a nosso Senhor, sempre!

Eleilton William é pastor, professor e escritor. Mestre em Teologia com ênfase em leitura e interpretação da Bíblia. Atua como diretor e editor na Editora Promessa. É casado com Elaine Gomes e serve a Cristo na Igreja Adventista da Promessa no bairro Jardim Aeroporto, em Campinas, SP.

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A Páscoa contínua



Fonte: Guiame


18/04/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP