NOTÍCIAS


Resultado de eleições preocupa cristãos na Nigéria; novo presidente é muçulmano



Após o anúncio da Comissão Eleitoral da Nigéria sobre a vitória do muçulmano, Bola Tinubu, nas eleições presidenciais, os cristãos se preocuparam, conforme a Portas Abertas.

O resultado das urnas prolonga a liderança do partido Congresso de Todos os Progressistas (APC) no país, o mesmo partido do chefe do executivo anterior, Muhammadu Buhari.

Ao contrário da tradição, que previa que um cristão do Sul e um muçulmano do Norte deveriam se intercalar nos cargos de presidência e vice, a chapa eleita é exclusiva de muçulmanos. Tinubu recebeu 40% dos votos válidos, o equivalente a 8,79 milhões de votos.

Foi uma “reviravolta surpreendente” de acordo com o Mission Network News (MNN), porque a eleição presidencial da Nigéria não terá segundo turno. A expectativa era de uma corrida acirrada.

‘A eleição mais importante da última geração’

“Acho que, honestamente, essa pode ser a eleição mais importante da última geração. E isso não é apenas para a Nigéria, é para a África, porque a Nigéria é um ponto de partida para todo o continente africano”, disse Greg Kelley da MNN.

Ele explica que a Nigéria está localizada literalmente bem na divisão — a linha de demarcação do Cristianismo e do Islã — e que há uma quantidade enorme de hostilidades, desafios religiosos e perseguições. 

“Nos últimos oito anos da presidência de Muhammadu Buhari, a Nigéria foi atormentada pelo aumento da violência, particularmente na região Nordeste, onde a insurgência do Boko Haram está ativa há mais de uma década”, continuou. 

O grupo radical muçulmano realizou inúmeros ataques, visando cristãos e outras minorias. Milhões de pessoas foram deslocadas.

‘A única solução para a Nigéria é o Evangelho’

Para Greg, a única solução para a Nigéria e essas outras zonas de conflito ao redor do mundo é o Evangelho de Jesus Cristo, que muda fundamentalmente o coração.

“Até que isso aconteça, acredito que há apenas um monte de soluções temporárias que são como band-aids”, ressaltou. 

“Ore para que a Palavra de Deus não volte vazia, mas mude os corações. Ore também por sabedoria e coragem para a nova liderança da Nigéria”, ele pediu antes de concluir. 



Fonte: Guiame


02/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO