NOTÍCIAS


Resista ao mal e viva a vontade de Deus para a sua vida



Resistir ao mal e viver segundo a vontade de Deus é um desafio diário para nós cristãos. A Bíblia nos orienta claramente sobre essa luta e como podemos superá-la. Em Tiago 4:7, somos exortados: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Aqui somos lembrados de que, ao nos submetermos a Deus, adquirimos a força necessária para resistir às tentações e ataques do inimigo. Isso não é nenhuma novidade para quem conhece a Palavra de Deus, mas ao longo dos dias, meses e anos, se não estivermos nos reabastecendo dessas verdades, podemos sucumbir. Não é à toa que vemos tantas pessoas desanimadas, cansadas, pensando em desistir. E o pior que muitas desistem de fato.

Mas o que é a vontade de Deus? Será que é que continuemos derrotados, doentes, desanimados e tantas outras condições que não são dignas de um filho de Deus? Claro que não! A vontade de Deus para nossas vidas é descrita na Bíblia como boa, perfeita e agradável. Lembra disso?

Em Romanos 12:2, Paulo nos instrui a alcançá-la, dizendo: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

O segredo está em não ficar conforme este mundo. Qual é a forma do mundo? Não é a mesma de Deus. Então, existe a necessidade de uma transformação contínua e de um entendimento renovado, para que possamos discernir e viver de acordo com os planos que Jesus tem para cada um de nós. Esta transformação nos ajuda a evitar o conformismo com os padrões mundanos e nos capacita a viver uma vida que agrada a Deus.

C.S. Lewis, em seu livro “Cristianismo Puro e Simples”, afirma que “Deus sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nossas dores: é seu megafone para despertar um mundo surdo.”

Isso nos lembra que a vontade de Deus muitas vezes se manifesta de maneira mais clara em nossos momentos de dificuldade. É nesses momentos que somos chamados a resistir ao mal e a confiar plenamente nos planos que Ele tem para a nossa vida e família, reconhecendo que eles são superiores aos nossos. Sempre.

Além disso, viver segundo a vontade de Deus implica em buscar uma vida de santidade e integridade. Veja o que Paulo diz em 1 Tessalonicenses 4:3: “Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação.” A santificação é um processo frequente de separação do pecado e dedicação a Deus. Isso requer de nós um compromisso diário em resistir às tentações e viver de acordo com os princípios bíblicos. John Wesley, fundador do Metodismo, dizia: “A verdadeira santidade é o fruto de uma vida completamente entregue a Deus.”

Para discernir a vontade de Deus, é importante desenvolver uma vida de oração e estudo da Palavra. Em Salmos 119:105, está escrito: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” A Bíblia é nossa fonte de orientação e sabedoria. É ela que ilumina nosso caminho e nos ajuda a fazer escolhas que estejam alinhadas com os propósitos divinos. Billy Graham, um dos mais influentes evangelistas do século 20, afirmava: “Oração é simplesmente falar com Deus, como você faria com um amigo.”

Por fim, devemos lembrar que a vontade de Deus para nossas vidas é sempre para nosso bem. O profeta Jeremias 29:11 nos conforta com estas palavras: “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Deus deseja que vivamos uma vida plena, cheia de propósito e alegria. Resista ao mal, confie nos planos de Deus e viva de acordo com Sua vontade, pois ela é verdadeiramente boa, perfeita e agradável.

O Pai ama você!

 

Darci Lourenção é psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor”, “Viva sem compulsão” e “Devocional Minha Família no Altar”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Uma vida de aprendizado e esperança



FONTE: GUIAME


05/07/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL