NOTÍCIAS


Os 10 destinos mais populares da América do Sul


É provável que alguns destes destinos façam parte da sua lista de férias de sonho. Recentemente, eles receberam o título “O melhor dos melhores dos Prémios Travellers’ Choice” pois marcam o mais elevado nível de excelência nas viagens. 

Esse título é atribuído aos locais que recebem um elevado volume de avaliações e opiniões que excedem as expectativas dos internautas que buscam o Tripadvisor ao longo de um período de 12 meses.

1. Cusco – Peru


(Foto: Reprodução/Unsplash/Renny Gamarra)

O estilo inca majestoso e o barroco andino vivem lado a lado nas ruas de pedra de Cusco, representados pelo palácio Qoricancha e a igreja de Santo Domingo que cerca a Plaza de Armas. Neste misto de culturas, você encontrará têxteis extraordinários, festivais de verão e arquiteturas maravilhosas.

2. Rio de Janeiro – Brasil


(Foto: Reprodução/Unsplash/Agustin Diaz Gargiulo)

As praias e o clima de verão encantam os turistas que passam pelo Rio de Janeiro. Na cidade conhecida como “Maravilhosa” é possível conhecer o Cristo Redentor, a Montanha do Corcovado, fazer passeios de barco, ir a locais históricos e aproveitar a comida local. 

3. Gramado – Brasil


(Foto: Reprodução/Unsplash/Giovana Miketen)

A pequena vila brasileira de Gramado é um refúgio pitoresco e arborizado que revela surpresas encantadoras. Depois de ter desfrutado de um passeio de barco a pedais e ir aos bosques de pinheiros da Floresta Negra junto do Lago Negro, visite Snowland, um parque de neve interior único. As crianças vão adorar o Mini Mundo, um parque em miniatura com réplicas minúsculas de pontos turísticos famosos.

4. Cartagena – Colômbia


(Foto: Reprodução/Unsplash/Leandro Loureiro)

Cartagena, uma vila piscatória na costa caribenha da Colômbia, tem praias, um centro histórico e uma arquitetura colonial magnífica. Da mesma forma, é um dos locais mais seguros do país, pelo que não é de admirar que seja um porto de escala popular para muitos navios de cruzeiros. 

5. Foz do Iguaçu – Brasil


(Foto: Reprodução/Unsplash/Peter Burdon)

Papa-formigas, bugios, ocelotes, jaguares em vias de extinção e nuvens de borboletas são apenas algumas das atrações deste parque, considerado Património Mundial, que marca a fronteira entre o Brasil e a Argentina. Seja a pé ou de jangada, os exploradores podem ver uma das cataratas mais belas do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Entre as 270 cataratas do parque, a espetacular Garganta do Diabo combina 14 cataratas e cria um “arco-íris perpétuo” quando o tempo está bom. 

6. Bogotá – Colômbia


(Foto: Reprodução/Unsplash/AltaGamba @altagamba)

Este centro metropolitano da Colômbia apresenta centenas de pontos autênticos e famosos. Os frequentes festivais de apreciadores de comida atraem muitas pessoas, assim como um passeio pelo distrito histórico de La Candelaria ou uma aventura de compras na Zona Norte.

7. Lima – Peru


(Foto: Reprodução/Tripadvisor)

Lima, fundada por Francisco Pizarro em 1535, é uma cidade fascinante e um tesouro de história. Explore sítios arqueológicos antigos, catedrais e palácios. Os turistas também gostam de explorar os bairros da cidade, principalmente as zonas à beira-mar, com os seus centros comerciais e restaurantes, bem como os hoteis.

8. Quito – Equador


(Foto: Reprodução/Unsplash/Mauricio Muñoz)

Rica em história pré-colombiana, a capital do Equador foi fundada sobre as ruínas de uma cidade inca. Mesmo assim, oferece tudo o que um viajante moderno possa precisar. Mantém o seu estatuto de centro histórico menos alterado da América Latina e foi designada Patrimônio Mundial pela UNESCO. As atrações importantes de Quito incluem joias do barroco como os mosteiros de São Francisco e São Domingos, bem como a universidade e a igreja La Compañía. Esta cidade enorme estende-se por um impressionante vale dos Andes rodeado de picos vulcânicos.

9. Santiago – Chile


(Foto: Reprodução/Unsplash/Francisco Kemeny)

Santiago é uma daquelas maravilhas metropolitanas que quanto mais se olha, mais se descobre. Há cafés modernos e clubes de dança espalhados pela Bellavista, as coleções de arte do Forest Park vão do pré-colombiano ao contemporâneo e a arquitetura atravessa os períodos da Igreja de San Francisco do século XVI às torres espelhadas dos escritórios. Também há possibilidade de fazer compras com os habitantes locais no centro comercial Panorâmico e comer refeições que lembram o espírito do Chile.

10. Buenos Aires – Argentina


(Foto: Reprodução/Unsplash/Sasha • Stories)

É um local cativante, sedutor e cheio de energia com restaurantes românticos. A herança europeia de Buenos Aires torna-se evidente na sua arquitetura, avenidas e parques. Dentre os locais mais visitados pelos turistas estão o Teatro Colon, Puerto Madero e outros.



FONTE: GUIAME


10/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL