NOTÍCIAS


Receba Poder, mas tenha a presença de Deus



Precisamos ter o poder de Deus em nossa vida, mas necessitamos também de sua presença, pois o poder não atrai a presença Dele, mas a presença Dele em nossa vida libera seu poder.

Muitas pessoas vivem em busca do “poder de Deus”. São idas ao monte, vigílias, reuniões de oração, entre outras atividades. Porém, ao olharmos para a maneira que Deus liberou poder sobre a vida das pessoas vemos que não foi por mérito humano, ou por uma busca incansável, sempre foi para capacitar, armar, ferramentar alguém para um propósito.

Podemos ver em Atos 1.8 o seguinte: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” Essa palavra PODER é dunamis, que significa “poder, força habilidade; poder inerente; poder para realizar milagres”.

Em algumas passagens iremos ver que esta palavra PODER era usada para indicar a maneira como Jesus agia, e que por onde ele passava o PODER emanava de sua vida. Lucas 6.19 – E todos da multidão procuravam tocá-lo porque dele saía PODER e curava a todos. ( Lc 4.36, Lc 4.14, Lc 6.19)

Esse PODER era liberado da vida de Jesus e gerava milagre na vida das pessoas que recebiam, habilitando-os para viverem uma nova vida, testemunhando esta nova fase.

Se o PODER Deus dá, e sua PRESENÇA? Ele nos dá também? NÃO! A presença precisamos buscar.

Diferente do poder que nos é dado para um propósito, a PRESENÇA precisa ser desejada, ansiada, ela precisa de uma busca intensa.

Veja como Davi se referia a PRESENÇA em Salmos 42.1-2 – Assim como a corça suspira pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando irei e me apresentarei diante da face de Deus?

Jeremias 29:13 – Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Vivemos uma geração de pessoas insatisfeitas que vivem em busca de algo, e por não entender o que buscam, qualquer coisa satisfaz. Se você não tem sentido fome de Deus, ou assim como o salmista, não tem sentido sede de Deus, é porque você tem se saciado de outras coisas.

Precisamos tanto do PODER como de sua PRESENÇA, porém o que precisa ficar claro é que se tivermos a presença de Deus em nossa vida, o poder será liberado para nos capacitar a realizar sua obra e vontade. Porém se tivermos apenas o poder sem a presença corremos o risco de nos tornarmos manipuladores, usando este poder para nosso benefício.

Deus abençoe!

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Pequenas pedras causam grandes tombos



Fonte: Guiame


27/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO