NOTÍCIAS


Pastor baleado na boca prega em culto de Páscoa: "Agradeço a Deus por estar aqui"


Clemmie Livingston Jr., o pastor baleado na boca em assalto nos Estados Unidos, retornou ao púlpito de sua igreja em Memphis para pregar no Culto de Páscoa, no último domingo (31).

No dia 25 de fevereiro, o pastor de 71 anos tentou impedir dois homens de roubarem o veículo de um professor da escola dominical, do lado de fora da Igreja Batista Zionfield.

Após ser baleado, Clemmie ficou em estado grave e passou por cirurgia. À sua congregação, o líder testemunhou sobre sua provação e o milagre que viveu.

“Fico feliz por estar aqui para celebrar a ressurreição de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Lembro-me das palavras de Pedro. Ele disse: ‘Senhor, é bom estar aqui’. E às vezes consideramos que estar aqui é algo garantido, mas é bom estar aqui”, declarou ele, que recebeu aplausos dos membros.

Na pregação, o pastor incentivou os cristãos a encontrarem esperança e fortalecimento através da leitura da Palavra de Deus.

“Eu não me importo com o que você está passando. Você sempre pode se firmar na Palavra de Deus. Sua Palavra é eterna até a eternidade”, ministrou.

E continuou: “Quando olho para as coisas do mundo, quando olho para as coisas não apenas na cidade de Memphis, mas quando olho para as coisas que acontecem ao redor do mundo, faria bem a você voltar e ler a Palavra do Senhor”.

Experiência sobrenatural

Clemmie usou seu recente testemunho para exortar sua congregação a não desistir de sua fé.

“Há algumas semanas, minha fé foi testada. Uma fé que não pode ser testada não pode ser confiável. Há apenas algumas semanas, tive que manter a fé quando fui atingido por uma bala, não é fácil falar sobre isso”, disse ele.

“Eu não sabia o que estava acontecendo. Tudo que eu conseguia sentir era sangue vindo de todas as direções. Tudo que eu conseguia lembrar era de Troy Franklin e minha filha Tracy segurando minha cabeça”, acrescentou.


Clemmie Livingston no hospital. (Foto: Facebook/Zionfield Baptist Church).

O pastor revelou que achou que iria morrer, mas teve uma experiência sobrenatural com Deus naquele momento.

“Ele me disse: ‘Pare de tentar morrer e comece a viver novamente’. Ele me disse: ‘Ainda não, ainda não'”, relatou.

E testemunhou: “Quando você está enraizado no Senhor, você pode sentir sua presença. Eu senti a presença do Senhor”.

Clemmie Livingston ainda explicou que precisará ficar afastado do púlpito para passar por mais duas cirurgias e se recuperar completamente.

“Fui informado que mais cirurgias serão realizadas nas próximas semanas. Depois de hoje, não poderei realmente subir ao púlpito, mas agradeço a Deus por Ele ter me permitido estar aqui hoje”, declarou.

Relembre o caso

No dia 25 de fevereiro, o pastor tentou impedir dois homens de roubarem o veículo de um professor da escola dominical, do lado de fora da igreja, em Memphis.

Segundo o portal de notícias WREG-TV, os agressores teriam baleado o pastor enquanto ele se afastava do local.

“A vítima foi baleada quando saiu da igreja enquanto os suspeitos roubavam um Chevrolet Corvette prata 2019”, informou um comunicado do Departamento de Polícia de Memphis. 

“Quando os suspeitos fugiram do local no veículo roubado, eles efetuaram disparos, atingindo a vítima”, acrescentou.

Após o incidente, Clemmie quebrou a mandíbula e ficou em estado grave. Ele precisou passar por cirurgia e se recuperou bem. A família do pastor relatou que, além disso, ele está lutando contra um câncer nos ossos.

O líder terá que fazer pelo menos mais duas cirurgias nas próximas semanas, para tratar os danos causados pela bala.



FONTE: GUIAME


02/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL