NOTÍCIAS


Radicais matam filhos e sequestram filha de pastor em ataque à família, na Nigéria



Radicais mataram dois filhos e sequestraram a filha de um pastor durante um ataque à família no início deste mês, na Nigéria.

De acordo com o Morning Star News, o crime aconteceu em Mararaba Mubi, no estado de Adamawa, de maioria islâmica e que vem sendo atormentado pelo terrorismo

Na madrugada do dia 5 de julho, homens armados invadiram a casa do pastor Daniel Umaru, da Igreja dos Irmãos na Nigéria (EYN), atirando nele, na sua esposa e nos dois filhos.

Kefrey Daniel, de 19 anos, e Fanye Daniel, de 23 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Ijagla, a filha do líder, de 13 anos, foi sequestrada pelos radicais.

O pastor Daniel e a esposa sobreviveram ao ataque e estavam se recuperando no hospital.

“Ele foi baleado e foi deixado sangrar até a morte. Tanto o pastor ferido quanto sua esposa, que ficaram inconscientes durante o ataque, foram levados para o hospital”, relatou Adunni, uma moradora local, ao Morning Star News.

Os dois filhos do líder foram enterrados no dia 8 de julho na sede da Igreja dos Irmãos. No mesmo dia, Ijagla foi libertada pelos sequestradores, após pagamento de resgate.

Peter Musa, um morador local, lamentou as mortes e pediu oração pelos cristãos em Adamawa.

“Por favor, ore pela intervenção de Deus neste estado sobre os ataques intermináveis ​​a cristãos e igrejas”, disse.

Perseguição violenta

As comunidades cristãs na Nigéria se tornaram alvos constantes de ataques de radicais, devido a sua fé.

O país africano foi o lugar onde mais cristãos morreram em 2021, registrando 4.650 mortes, segundo o relatório da Portas Abertas. O número de cristãos sequestrados também foi maior na Nigéria, com mais de 2.500.

“A situação na Nigéria continua a se deteriorar. O fracasso total do governo nigeriano em reinar no extremismo criou um ambiente em que os extremistas se sentem justificados para atacar os cristãos”, declarou David Curry, CEO da Portas Abertas.

Na Lista Mundial da Perseguição de 2022 dos países onde é mais difícil ser cristão, a Nigéria saltou para o sétimo lugar, sua classificação mais alta de todos os tempos, do 9º lugar no ano anterior.

 



Fonte: Guiame


20/07/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO