NOTÍCIAS


Professora aposentada recebe chamado de evangelizar nas prisões: “É uma bênção servir”


Uma das características de Shirleas G. Washington e que tem marcado a vida desta professora é o ensino e o aprendizado, tanto em sala de aula quanto no ministério.

Doutora em educação, a aposentada, que lecionou durante mais de 30 anos nos distritos escolares de Missouri, planejava aproveitar esta fase com sua família. Mas o Espírito Santo tinha outras intenções, ela diz.

“Continuei ouvindo três palavras: submetida, preparada, disponível”, diz Washington, de 63 anos, sobre o chamado de Deus que recebeu em oração. “Eu disse, Senhor, o que quer que você queira que eu faça, onde quer que eu possa preencher um nicho, estou disposta a fazer.”

Junto com o marido Benjamin C. Washington, de 43 anos, decidiu atender ao chamado para lançar o “Scholar Ministriesem St. Charles”. A missão da organização paraeclesiástica sem fins lucrativos, segundo informam, é fornecer bolsas de estudo e ensinamentos práticos centrados em Cristo e sessões de treinamento.

Shirleas G. Washington junto com o marido Benjamin. (Foto: Reprodução / AG News)

“Ninguém está mais surpresa do que eu”, diz Washington sobre o chamado ao ministério que veio depois de servir como salmista e liderar o culto por muitos anos. “Aqui estou no ministério neste formato de pregação.”

Washington, agora uma ministra credenciada das Assembleias de Deus através da Universidade Global, diz que o Ministério Acadêmico tem a missão de apoiar ministérios de prisão, missões internacionais, clínicas de oração intercessória, reavivamentos e reuniões de acampamento.

Capelania e reconciliação

Como evangelista da AD, Washington continua sua missão de ensinar aos outros sobre Cristo como capelã auxiliar no Departamento de Correções do Missouri – Centro de Recepção, Diagnóstico e Correcional da Mulher Oriental em Vandalia, uma das duas únicas prisões femininas do estado.

A evangelista ajuda mulheres em unidades de segregação fornecendo apoio espiritual individual. As presas podem estar enfrentando com problemas graves, como depressão crônica ou transtorno bipolar. Washington também ministra a mulheres que estão sob vigilância de suicídio.

“Este é o único apoio espiritual que essas mulheres recebem nas unidades de segregação”, diz Washington. “É uma bênção servir dessa maneira.”

Mãe de dois filhos adultos com quatro netos, Washington diz que seu trabalho itinerante no ministério também envolve reconciliação racial. Ela participou de eventos organizados pela St. Louis Reconciliation Network, expressando sua paixão pela cura racial em uma série de painéis de discussão.

“Shirleas Washington é uma mulher fantástica de Deus fazendo grandes coisas para o Senhor”, diz o diretor executivo Brandon R. Wilkes. “Sua liderança é uma bênção porque sua rede de ministérios é vasta e a unção em sua vida é evidente por meio de seus ensinamentos e pregações.”

Necessidade de oração

Washington também enfatiza a importância de orar por todos os líderes do governo.

“Estamos vendo ilegalidade em nossa nação”, diz Washington. “Há tanta necessidade de oração.”

Ela relembra um evento impactante em uma reunião de oração do Scholar Ministries, onde uma mulher em cadeira de rodas chegou cedo para pedir oração, pois havia sido diagnosticada com câncer.

Junto com outros ministros, Washington respondeu à inspiração de Deus para orar por cura no corpo da mulher.

Washington diz que sua tarefa é encorajar os outros a nunca parar de buscar a direção de Deus para ter um impacto na vida dos outros.



Fonte: Guiame


10/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO