NOTÍCIAS


Povo isolado na Etiópia ouve sobre Jesus pela primeira vez e queima pilha de ídolos


Missionários relataram que o Evangelho chegou pela primeira vez em uma comunidade isolada nas montanhas da Etiópia, onde vivem cerca de 6.000 habitantes. O povoado costumava praticar uma religião animista local, crendo que as pessoas podem ser possuídas por espíritos.

Um grupo de plantadores de igrejas cristãs sentiu-se chamado para visitar essas pessoas. Helen Williams , da World Missionary Press, conta a história. 

“Eles nunca viram uma igreja lá. E até onde se sabia, nunca houve um crente”, relatou Helen Williams, do ministério World Missionary Press (WMP), à Mission Network News.

Diante deste contexto, a WMP, que produz folhetos e estudos bíblicos em 350 idiomas, decidiu alcançar a região. “Eles recrutaram uma equipe de três para viver entre essas pessoas e começar a compartilhar o Evangelho com eles”, disse Helen.

No ano passado, um líder cristão visitou a equipe para ver como as coisas estavam indo. “Ele ficou surpreso ao encontrar quase 200 novos crentes”, conta Helen. “Eles o receberam com música e dança para uma nova igreja que sua equipe havia acabado de plantar.”

Helen também relatou que muitos haviam abandonado as antigas tradições religiosas. “Eles mostraram [ao líder cristão] as pilhas de ídolos queimados, como prova de que agora haviam descoberto o único e verdadeiro Deus.”

Ela ainda destacou: “Por centenas de anos, este grupo viveu nesta área sem um testemunho de Jesus. E agora, o Evangelho os encontrou”.


Mulheres seguram folhetos evangelísticos. (Foto: Facebook/World Missionary Press)

A WMP está se preparando para enviar à equipe de plantadores de igrejas na Etiópia cerca de 2 milhões de folhetos bíblicos, a fim de equipar os novos cristãos para o evangelismo. 

“Isso é apenas para suprir esses 200 [potenciais] plantadores de igrejas, enquanto eles vão [evangelizar] por todo o país e em outras áreas vizinhas. Então, estamos trabalhando na logística para fazer isso”, conta Helen.



Fonte: Guiame


25/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO