NOTÍCIAS


Pôster de Demi Lovato com crucifixo é banido por ser ofensivo aos cristãos


O regulador de publicidade da Grã-Bretanha proibiu a veiculação do pôster que seria usado como estratégia de marketing para promover o oitavo álbum da cantora. Segundo a CNN News, o cartaz foi considerado ofensivo aos cristãos.

O pôster estava correndo em alguns sites de Londres, em agosto, e após reclamações de internautas, a Advertising Standards Authority (ASA) iniciou uma investigação. 

No relatório da investigação, a ASA publicou as afirmações dos manifestantes: “Tanto a linguagem quanto a imagem usadas no anúncio provavelmente causariam ofensa grave ou generalizada”, enquanto outros também informaram: “foi colocado de forma irresponsável”, pois o site é de fácil acesso às crianças.

O cartaz foi capa do oitavo álbum de Lovato chamado “Holy Fvck”, lançado em agosto de 2022. A cantora estadunidense, que foi batizada no rio Jordão em uma viagem a Israel em 2019, aparece na imagem deitada sob um grande crucifixo acolchoado com uma roupa estilo bondage de couro, usada como artigo sexual.

“Consideramos que a imagem da Sra. Lovato amarrada em uma roupa estilo escravidão enquanto estava deitada em um colchão em forma de crucifixo, em uma posição com as pernas amarradas para um lado que lembrava Cristo na cruz, junto com a referência ao ‘santo fvck’, que naquele contexto provavelmente seria visto como ligando a sexualidade ao símbolo sagrado do crucifixo e da crucificação, provavelmente causaria séria ofensa aos cristãos”, afirmou o relatório da ASA.


Demi Lovato vem surpreendendo o público com seu novo estilo rock star. (Foto: SantiagoDLo/Wikimedia Commons)

De acordo com o código do Reino Unido, há uma restrição para publicidades não transmitidas. Os anúncios devem ser criados com um “senso de responsabilidade” e não devem conter nada que possa causar ofensa grave ou generalizada.

Em uma entrevista para a CNN, a empresa Polydor Records, que faz parte do grupo Universal Music Group, opinou que os pôsteres, que  o regulador de propagandas que baniu, apareceram em seis sites diferentes e foram removidos após quatro dias, não são ofensivos.

O oitavo álbum de estúdio de Lovato, lida com algumas questões sensíveis da vida pessoal da cantora, incluindo o vício em drogas e álcool. Em 2018 a cantora sofreu uma overdose que causou diversos derrames e danos cerebrais. O Guiame publicou uma matéria na época onde a mãe da cantora afirma que o poder da oração e a fé em Jesus Cristo, salvou a vida da filha.



Fonte: Guiame


13/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL