NOTÍCIAS


Por ser mulher: nosso papel na sociedade e na família



A mulher sempre teve seu papel destacado aos olhos de Deus, tanto que a elas foram dados dois momentos muito significativos na história da humanidade: 1) Quando Deus disse que de uma mulher sairia Aquele que pisaria a cabeça da serpente, referindo-se a Jesus, o Salvador, que nasceria de uma mulher (Gênesis 3:15); e 2) Quando mulheres tiveram a honra de serem as primeiras a verem Jesus ressuscitado (Lucas 24).

Mas apesar de Deus nos ter em alta conta, há uma luta diária pela igualdade de gênero, que infelizmente acaba por ser desvirtuada, descambando para um feminismo longe dos princípios bíblicos, e pelo reconhecimento do valor da mulher na sociedade e na família. Porém, a Bíblia e muitos estudos da psicologia nos ensinam sobre o papel essencial que a mulher desempenha em ambos os contextos.

Um dos versículos bíblicos mais conhecidos, que exalta o valor da mulher é Provérbios 31:10, que diz: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias”. Esse texto reconhece a importância e papel da mulher em várias frentes, como família e negócios, e ainda exibe suas virtudes e caráter, afirmando que ela é mais valiosa do que qualquer objeto material. Nossa, como esse texto é atual! Estamos em uma época em que a mulher tem sido objetificada, e até por outras mulheres, deixando suas verdadeiras qualidades em segundo plano.

A Bíblia também destaca a importância da mulher como essencial na aliança com o homem, estando lado a lado com ele. Em Gênesis 2:18 diz: “Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Aqui, Deus reconhece que o homem precisa de uma parceira que o ajude e complemente, ressaltando a importância da mulher como única companheira e ajudante adequada.

A psicóloga cristã Juli Slattery diz: “Quando a mulher assume seu papel de esposa e mãe, ela se torna uma das principais arquitetas da saúde e bem-estar da família. Ela é capaz de nutrir, proteger e ensinar seus filhos, enquanto apoia e incentiva seu marido a liderar a família com amor e sabedoria.”

Na sociedade como na família, o desempenho das mulheres é essencial para moldar e criar um mundo mais justo e igualitário. Como diz a professora e terapeuta Efu Nyaki: “Metade do mundo é composto por mulheres; a outra metade, pelos filhos delas”.

Em suma, a Bíblia e a psicologia afirmam a importância da mulher na sociedade e na família. Reconhecer o valor da mulher não é apenas importante para a igualdade de gênero, mas também para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade como um todo. Portanto, é crucial que continuemos a valorizar e celebrar as contribuições das mulheres em todos os setores da vida, como o próprio Deus fez e faz.

Lembre-se: O Pai ama você!

Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Você é um presente que Deus oferece às pessoas onde você chega?



Fonte: Guiame


09/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
LIBERTAÇÃO