NOTÍCIAS


Por que andamos ansiosos



Não sei sobre você, mas eu sou uma pessoa bem ansiosa. É muito fácil eu começar a perder a cabeça por causa de respostas que não vêm e situações que não se resolvem. Inclusive, dias antes de escrever esse texto, eu estava vivendo um desses momentos, esperando uma resposta que não chegava enquanto eu perdia toda minha paz. Toda vez eu preciso reaprender a lição que fica muito clara em momentos como esse: não controlamos nada.

Quando tudo está certo, a vida está em dia e tudo anda no seu ritmo, de acordo com o que pensamos ser o ritmo, pelo menos, não nos desesperamos, não ficamos ansiosos e temos a falsa impressão de que tudo está sob nosso controle. Contudo, pare e pense: nosso corpo respira em um movimento involuntário, se ele parar, acabou, não poderemos fazer nada. Assim como não controlamos o funcionamento do nosso próprio corpo, também não conseguimos controlar as voltas do mundo, problemas vêm, tragédias vêm, os furacões acontecem e não teremos como impedir.

Poxa, mas é muito sofrimento viver assim, nesse caos, nessa incerteza do amanhã! Sim, é ruim, é péssimo, só que nos esquecemos de um detalhe: o céu ainda não chegou a nós, continuamos vivendo em um mundo caído, invadido pelo pecado, a perfeição, o lugar sem choro, morte ou dor ainda não é aqui!

Apesar disso tudo, das incertezas, das lágrimas e do sofrimento, da nossa falta de poder controlar o que quer que seja, não precisamos andar perdidos e desiludidos, graças ao Deus que se fez homem e morreu por mim e por você, há esperança! Esperança de que Ele voltará, esperança desse lugar perfeito, esperança de um mundo enfim livre de todo sofrimento. Por agora vivemos nesse enquanto, e nesse lugar do enquanto é nossa missão espalhar essa esperança, contar sobre essa boa notícia, sobre esse reino perfeito que um dia chegará até nós.

Andamos ansiosos! Nos preocupando com as coisas que não controlamos, e para quê? Isso ajuda? Sejamos sinceros, não ajuda em nada. Todavia, esse mesmo Deus que deu a vida por você é um Deus próximo, um Deus amigo, um Deus relacional, Ele tem todo tempo do mundo para ouvir sobre suas ansiedades, Ele tem espaço para seus problemas, suas bagagens, toda tralha que você acumulou pela vida, e Ele ama a sua companhia! Não vamos viver a perfeição aqui, mas a amizade com o nosso Pai Eterno pode começar agora! Basta darmos um passo, Ele está a um “sim” de distância, querendo te ajudar a passar por esse enquanto até que Ele venha nos buscar!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Mudanças



Fonte: Guiame


22/07/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO