NOTÍCIAS


Piloto missionário preso em Moçambique prega a detentos: “Deus tem trabalhado”


Há dois meses, o piloto missionário americano Ryan Koher foi detido em uma prisão de alta segurança em Moçambique. Sua esposa, Annabel Koher, informou atualizações sobre o pastor ao portal Mission Network News.

“Ele foi libertado do isolamento. Ele ainda está na mesma cela, mas algumas das restrições foram suspensas. Ele tem permissão para sair uma hora por dia, e acabamos de receber uma carta esta semana informando que ele pôde comparecer ao culto na igreja”, disse Annabel.

No culto, o pastor Ryan ministrou uma palavra de encorajamento e exortação aos cristãos, para que sejam praticantes da Palavra de Deus e não apenas ouvintes. 

Segundo o Mission Network News, o texto bíblico a que se aplica a história do casal é encontrado em Tiago 1:22, por serem testemunhas ativas do Evangelho em meio às adversidades.

Prisão

Ryan é piloto na empresa Mission Aviation Fellowship (tradução livre: Associação de Aviação Missionária), conhecido em Moçambique como Embaixador de Aviação. Ele foi preso no dia 4 de novembro de 2022, junto pela polícia do aeroporto com dois sul-africanos enquanto transferia suprimentos para o orfanato em um voo de rotina.

Os homens foram detidos sob acusações que se transformaram em “apoio ao terrorismo”. O Guiame publicou uma matéria anteriormente que relata o primeiro mês do missionário na prisão.

A Embaixada dos Estados Unidos está defendendo a libertação do missionário. Durante o processo, Ryan tem autorização para enviar cartas à família por meio de um funcionário da Embaixada americana. Annabel e seus dois filhos estão de volta aos EUA para aguardar o prosseguimento do caso.


Ryan e Annabel Koher junto com seus filhos. (Foto: Reprodução/MAF)

A esperança em Deus

“Isso não é algo que esperávamos que acontecesse. Mas Deus sabia que isso aconteceria e Deus também sabe qual será o resultado final. Ele sabe quando Ryan estará livre novamente e quando estaremos reunidos, então há um conforto nisso”, afirmou Annabel.

O casal de missionários está sendo encorajado pelo testemunho de serviço ao Senhor mesmo passando por circunstâncias tão desafiadoras. Eles acreditam estar fortalecendo o chamado missionário de jovens e demonstrando a urgência em fazer o que Deus os chamou a realizar.

“Jovens que estão trabalhando para serem missionários no campo da aviação missionária e os que trabalham para cumprir seu chamado em missões, me contaram como nossa história e como Deus tem trabalhado através de nós, tem sido um encorajamento para eles”, afirmou Annabel.

Acho que para o Ryan, ele poderia orar por paz e conforto neste momento, pois ainda está sozinho em sua cela. Ele não consegue muita interação com outras pessoas. Em um lugar onde ele não merece estar. Ore para que ele possa continuar a se apoiar no Senhor, que seu relacionamento com Deus se aprofunde durante esse tempo e que Deus abra portas para o ministério enquanto ele ainda está detido. Acima de tudo, oramos para que ele receba liberdade e para que nós nos encontremos em breve”, pediu a esposa de Ryan.



Fonte: Guiame


18/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO