NOTÍCIAS


Piloto missionário é libertado após 4 meses preso em Moçambique



Após mais de quatro meses preso, o piloto missionário Ryan Koher foi libertado em Moçambique, na tarde de terça-feira (14).

Os outros dois voluntários sul-africanos da Mission Aviation Fellowship (MAF) também foram soltos.

De acordo com um porta-voz da MAF, Ryan está bem e já falou com sua esposa Anabel e seus dois filhos várias vezes, após sua libertação.

Como o caso ainda está em andamento, o piloto e os dois voluntários precisaram permanecer em Moçambique. A missão de Ryan informou que está planejando os próximos passos com seu advogado.

“A equipe de liderança executiva do MAF EUA expressa seus agradecimentos a todos aqueles que oraram por Ryan e sua família”, declarou o ministério em um comunicado.

“Pedimos orações contínuas para que o resultado final seja a libertação total de Ryan de quaisquer acusações e julgamento”.

Ryan Koher foi preso em um presídio de segurança máxima em novembro do ano passado, sob falsa acusação de “apoiar o terrorismo”, junto com outros dois voluntários da MAF. Nos últimos dois anos, o norte de Moçambique tem lidado com insurgentes jihadistas.

O piloto, de 31 anos, foi detido pela polícia do aeroporto, enquanto se preparava para enviar mantimentos a orfanatos no norte do país. O missionário teve sua fiança negada por um tribunal em fevereiro. 

A MAF declarou que as acusações contra Ryan são falsas e que ele estava em uma missão para levar remédios e alimentos a orfanatos em Montepuez. A Embaixada dos Estados Unidos estava defendendo a libertação do piloto.

Missões nos ares

Há 75 anos, a MAF tem voado até os lugares mais isolados do mundo para levar o amor de Jesus a quem nunca ouviu o Evangelho.

Os pilotos viajam para 13 países levando evangelistas, plantadores de igrejas, professores cristãos e médicos. Os voos missionários ainda levam suprimentos humanitários e Bíblias para regiões de difícil acesso em montanhas, selvas e desertos.



Fonte: Guiame


17/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
CONECTADOS COM DEUS