NOTÍCIAS


Holanda: Igrejas Cristãs Reformadas registram a maior perda de membros em 10 anos



No ano passado, as Igrejas Cristãs Reformadas (CGK) registraram a maior queda de membros em uma década, com mais de 1.400 membros perdidos em 2023. Essa tendência é destacada no recente Anuário das Igrejas Cristãs Reformadas, denominação protestante na Holanda.

Isso indica que a tendência de queda dos últimos anos se mantém na denominação holandesa. Nos últimos anos, a igreja tem perdido cada vez mais membros do que no ano anterior.

Em 2022, houve uma perda de 1.160 membros, o que já representava uma diminuição significativa em relação a 2021. No entanto, em 2023, as CGK perderam ainda mais membros, totalizando 1.434 membros a menos do que no ano anterior.

“Não é fácil fazer alguns comentários positivos sobre os números do ano passado”, diz o Anuário.

‘Pediram para sair’

Foi observado que muitos dos membros que deixaram a igreja optaram por sair, em vez de se transferirem para outra igreja. No total, foram 621 membros batizados e 400 membros professos que pediram sua desfiliação em vez de transferência para outra igreja.

Isso não significa necessariamente que todas essas pessoas não se associem a outra igreja. Em alguns casos, elas o fazem mais tarde, ou frequentam uma igreja onde não é necessário se filiar oficialmente.

O anuário mostra que a perda de filiação se deve principalmente à saída de pessoas da denominação. O documento também revela que ainda há mais nascimentos de crianças dentro da igreja do que pessoas morrendo.

Um total de cinquenta pessoas também se tornaram membros das CGK sem serem transferidos de outra igreja. Presumivelmente, essas são pessoas que se juntaram a igrejas missionárias especiais.



FONTE: GUIAME


11/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL