NOTÍCIAS


Perto da morte, paciente realiza seu último desejo: ser batizado



Perto da morte, Tommy Dale Reid, com 67 anos, disse que seu último desejo nesta Terra era ser batizado nas águas. Seu testemunho inspirou e abençoou a todos os que estiveram presentes no evento.

Alguns meses antes de adoecer, Tommy se aposentou. No início, ele pensou que estava com pneumonia mas, infelizmente, seu problema de saúde era mais sério, e ele foi diagnosticado com câncer de pulmão, fígado e pâncreas.

Assim que recebeu a notícia dos médicos, ele soube que somente um milagre poderia salvar sua vida. Tommy, porém, se deu conta de que nem mesmo era cristão.

‘Frequentou a igreja, mas não tomou decisão’

Mesmo indo à igreja regularmente, Tommy disse que não havia aceitado Jesus como seu Senhor e Salvador. E também observou que não havia sido batizado. 

Tom Box, o pastor de Tommy, disse: “Ele simplesmente nunca foi batizado. Ele nunca havia aceitado a Cristo como seu salvador pessoal”.

Tommy era um marido fiel e um bom trabalhador. Ele cresceu em Wichita Falls e formou-se em Ciência da Computação no Vernon Regional College e também serviu no Exército por muitos anos.

Na época em que estava no quartel, na Alemanha, ele conheceu Marion Rohleder, sua esposa, e logo ficaram noivos. Depois do casamento, eles se mudaram para Burkburnett, uma cidade no Texas, onde permaneceu até sua morte.

 

Um alerta e uma oportunidade

Depois de receber o diagnóstico de câncer já avançado, Tommy reconheceu que foi um alerta e uma oportunidade de se aproximar de Deus.

Assim que foi internado, ele expressou rapidamente seu desejo de ser batizado. “Fizemos o batismo por imersão, pois acreditamos que assim nos dedicamos por inteiro. Não apenas a cabeça ou as mãos, mas tudo a Jesus Cristo”, explicou o pastor sobre o simbolismo do batismo nas águas.

Por se tratar de um desejo que deveria ser realizado com urgência, devido à saúde debilitada de Tommy, a própria equipe médica preparou o local do batismo no jardim do hospital. 

‘Agora está com Deus, na eternidade’

Angela Culley, a diretora de comunicação do hospital, disse que há uma grande conexão emocional entre a equipe médica, os enfermeiros e os voluntários com os pacientes. “Considero esse ambiente muito especial”, disse Angela sobre o hospital. 

Tommy precisou prender a respiração por alguns instantes, enquanto seu tubo de oxigênio foi retirado. Mas ele “desceu às águas” com entusiasmo, pois realmente queria ser batizado.

Conforme a família, Tommy aceitou Jesus como seu salvador pessoal, foi batizado tendo seu último desejo realizado e agora está com Deus no céu e vivendo o melhor momento de sua vida eterna, conforme publicou o God Reports.



Fonte: Guiame


20/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO