NOTÍCIAS


Pastor prega em pé pela 1ª vez após sobreviver a atropelamento: ‘Deus é bom o tempo todo’



Kevin Cummings ficou em pé para pregar pela primeira vez após ter sido atropelado em janeiro deste ano. O ato, que aconteceu no culto de domingo (14 de agosto), não foi algo comum e fácil para ele.

O pastor sofreu uma lesão importante na perna ao ser atingido por um SUV, enquanto ajudava o filho e a nora a se mudarem da Virgínia para Little Rock, Ark, nos EUA.

Pastor sênior da Fincastle Baptist Church, na Virgínia, Cummings foi atingido por trás, ficando preso entre a traseira do trailer e o veículo do motorista que o atropelou.

Cummings disse que sabia que uma ou ambas as pernas estavam quebradas quando ele caiu no chão e começou a gritar de dor.

“Foi a maior dor que já senti na vida”, disse o pastor. “Quando eu caí no chão, eu ficava repetindo sem parar: ‘Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom.’ Eu continuo repetindo isso várias vezes enquanto esperava a ambulância chegar pelo que parecia um longo tempo, mas na verdade foram apenas alguns minutos. Eu apenas segurei isso.”

Resultado do atropelamento

Cummings, que disse nunca ter estado no hospital como paciente, precisou fazer quatro cirurgias na perna direita. Seus ferimentos incluíram múltiplas fraturas e uma fratura exposta.

Os seus médicos disseram que não entendem como seus ferimentos não foram mais graves. Pesar de Cummings ter recebido duas placas e 21 parafusos permanentes em uma das pernas.

Os profissionais também não entendem como ele não quebrou as duas pernas e só precisou de alguns pontos na perna esquerda, como ele evitou bater a cabeça na calçada e ainda como o pastor não perdeu a consciência. E o mais intrigante: como ele sobreviveu ao acidente.

A esposa de Cummings o acompanhou cerca de um mês enquanto ele fazia as cirurgias e reabilitação. Ele disse que a experiência incrivelmente dolorosa, só o faz ser grato pelo apoio da família de Deus.

“Foi difícil ficar lá no Arkansas por mais de 30 dias, mas nunca nos sentimos sozinhos”, disse Cummings.

Apoio e orações

Pastor em Fincastle há quase 25 anos, Cummings postou uma atualização de vídeo no Facebook que rapidamente recebeu mais de 40.000 visualizações. A notícia do acidente começou a se espalhar, e o apoio e o amor começaram a chegar de todas as partes.

Milhares de mensagens, oferecendo orações e apoio, foram recebidas pela família Cummings.

Os membros Batistas de Fincastle oraram e apoiaram Cummings enquanto aguardavam seu retorno. Eles também construíram uma rampa para ele subir na plataforma para pregar em uma cadeira de rodas.

A Fellowship Bible Church em Little Rock, para onde seu filho Brent estava se mudando para se juntar à equipe da igreja, também enviou à família uma cesta de presentes no hospital.

“Sabemos que nunca estamos sozinhos como cristãos por causa de nosso relacionamento com Deus, mas também fazemos parte da família de Deus, a Igreja”, disse Cummings. “Nunca fui tão grato por fazer parte da família de Deus.”

Recuperação

Após a alta do hospital, Cummings iniciou um longo caminho de recuperação.

Mesmo lentamente, ele foi avançando, passando de uma cadeira de rodas para um andador, para muletas, para uma bengala e, finalmente, andando com seus próprios pés.

Atualmente, Cummings está andando meses antes da previsão feita pelos médicos.

Conhecido por sua paixão e métodos criativos de evangelismo, Cummings usou seu tempo na fisioterapia como uma forma de ter conversas espirituais.

O pastor convidou seu fisioterapeuta, que não é cristão, para participar do culto no qual falou sobre o que aprendeu espiritualmente com o acidente.

‘Deus é bom’

Em sua pregação, Cummings disse a frase que ele repetia durante a fase mais difícil que enfrentou: “Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom”.

Após assistir ao culto, seu fisioterapeuta postou essa mesma frase no teto para Cummings ver enquanto fazia seus exercícios deitado.

Cummings contou que sua principal lição do acidente foi um lembrete da bondade de Deus. Seu conselho para outras pessoas que passam por momentos difíceis é se concentrar em seus corações, e não em suas circunstâncias.

“Na vida, as coisas acontecem ao nosso redor, as coisas acontecem conosco, mas a única coisa que realmente importa é o que acontece dentro de nós”, disse Cummings. “Eu não posso controlar o que acontece comigo, … mas eu sempre posso controlar minha resposta”.

“Minha oração tem sido a que Paulo disse em Filipenses 1:12, que o que aconteceu comigo sirva para avançar o Evangelho. Essa tem sido minha oração o tempo todo e, se eu tiver um relacionamento com Jesus, sei que Ele acabará curando minhas feridas porque um dia estarei com Ele no céu”.



Fonte: Guiame


23/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO