NOTÍCIAS


Pastor é multado por realizar batismos na Bielorrússia



No ano de 2021, a Igreja da Fé Viva (Living Faith Church, em inglês) em Gomel, na Bielorrússia, recebeu uma advertência oficial, juntamente com uma multa, por utilizar um rio para o batismo.

Segundo a legislação local, nenhuma atividade religiosa pode ocorrer fora das instalações aprovadas sem autorização prévia do estado.

Liderada pelo pastor Dmitry Podlobko, sem ter as instalações necessárias, a congregação, que é registrada, se reuniu em um rio local para realizar o culto.

Em 28 de julho deste ano, a igreja realizou outro batismo. Desta vez, se reuniu para o serviço batismal na piscina pessoal do Pastor Dmitry. Ao tomarem conhecimento da atividade, as autoridades multaram novamente o pastor.

Preocupações

Informado de sua punição, o pastor decidiu não apelar, declarando que “não adianta”.

A preocupação agora é se a igreja enfrentará outro aviso oficial. Se uma comunidade religiosa na Bielorrússia repetir uma “violação” dentro de um ano, ela pode ser destituída de seu status legal.

É possível que eventos religiosos realizados foram das instalações de uma congregação sejam autorizados, mas o processo é caro.

Para receber a aprovação, as taxas devem ser pagas antecipadamente para policiais, médicos, faxineiros e outros serviços que podem ser necessários para a realização do evento.

Mesmo cumprindo essas determinações, muitas vezes a permissão é recusada para qualquer evento não favorecido pelas autoridades.

A Bielorrússia impõe severas restrições religiosas no país, razão pela qual as igrejas pedem oração para que recebam oportunidades de alcançar os necessitados, compartilhando com eles as Boas Novas de Jesus Cristo.



Fonte: Guiame


17/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO