NOTÍCIAS


Pastor diz que tornado desviou de onde estava por 10 centímetros: “Vale a pena orar”



Os EUA estão sofrendo com tornados devastadores, que provocam chuvas intensas e ventos fortes que voltaram a assolar partes do Sul do país. Cerca de 220 milhões de pessoas estavam sob algum tipo de risco climático severo na quarta (9) e quinta-feira (10).

Após a passagem do fenômeno na quinta-feira, alguns moradores relataram que a fé tem sido um apoio fundamental e a oração os ajudou a superar o pior.

Pastor aposentado, Walter Shell testemunhou que ele e sua esposa pegaram seus dois cachorros e se abrigaram no porão assim que seu telefone o alertou sobre um tornado na região do Tennessee onde moram.

“Ele errou cerca de 10 centímetros de onde eu e minha esposa estávamos. Ele deu uma volta”, relatou o pastor. “Vale a pena orar, posso lhe garantir.”

Trinta e nove estados americanos estão sob ameaça de mau tempo desde segunda-feira (6), e pelo menos quatro pessoas morreram.

Testemunhos após orar

De acordo com a CBN News, em Nebraska, 70 trabalhadores estão gratos a Deus após sobreviverem a um tornado que atingiu a região onde estavam no início deste mês.

Um dele, Nate Hutchison relatou que ele e seus colegas de trabalho se preparavam para deixar o prédio industrial em Lincoln quando um tornado de categoria 3 estava – de intensidade considerável – prestes a causar um impacto direto no prédio.

“A energia foi desligada e, dois ou três minutos depois, a pressão do ar mudou completamente”, disse Hutchinson à KLKN-TV. “Você pode ouvir que as coisas estão tremendo… E tudo caiu em cima de nós, instantaneamente.”

O homem contou ainda que pedaços do teto começaram a voar e tudo o que ele conseguia pensar era em orar.

“Não há nada que eu possa fazer agora, exceto literalmente orar a Deus para que eu não morra, porque não estou no controle de nada neste momento”, disse ele. “Só espero que eu não seja esmagado.”

Hutchinson sobreviveu, sem sequer um arranhão. Alguns de seus colegas de trabalho sofreram ferimentos, mas nenhum deles estava em perigo de vida. Todos se dizem gratos a Deus por terem sobrevivido.

Hutchinson disse: “Estava sentado ali, orando para Deus salvar minha vida, e agora estou aqui, intocado.”

‘Foi um milagre’

Uma família, que também vivenciou a chegada de um tornado, acredita que sua sobrevivência após não conseguirem sair de casa a tempo foi um milagre.

Renee Stewart, que trabalha na área médica em Nebraska, estava ajudando a família de um paciente que ela atendia frequentemente quando descobriu como eles conseguiram sobreviver à tempestade.

Segundo relatou à KETV-TV, o homem tetraplégico com esclerose múltipla, chamado Frank, estava preso na cama quando o tornado atingiu sua casa. Sem tempo para removê-lo, sua esposa e seu filho decidiram usar seus corpos para protegê-lo.

Apesar do esforço da família, Frank foi atingido na cabeça quando parte do teto desabou. A boa notícia é que ele ficou bem. E sua esposa e filho saíram ilesos.

“Foi um milagre, um milagre absoluto”, disse Stewart.

Ela ressaltou que dois milagres aconteceram naquele dia. Não apenas a família sobreviveu, mas duas cruzes na parede da casa permaneceram intocadas pelo tornado.



FONTE: GUIAME


13/05/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL