NOTÍCIAS


Pastor André Valadão tem redes sociais suspensas por ordem judicial


As contas do pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, foram suspensas do Instagram e Twitter nesta terça-feira (1º), “em resposta a uma demanda judicial”.

No mesmo dia, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou a exclusão das contas da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por atacar a normalidade do processo eleitoral com base em falsas acusações de fraude nas urnas eletrônicas, segundo informações do UOL.

O pastor André Valadão tem mais de 5,5 milhões de seguidores no Instagram e 1,3 milhão no Twitter. O G1 perguntou ao TSE se a remoção das contas foi determinada pelo Tribunal, mas não obteve resposta.

Valadão criou um perfil reserva no Instagram, que acumulou mais de 400 mil seguidores em algumas horas, mas afirmou que recebeu um novo aviso de que foi desconectado e ficará impedido de acessar a conta por 24 horas.

Apesar disso, até a manhã desta quarta-feira (2), ainda é possível acessar as contas de Valadão no Twitter e Instagram. No entanto, as buscas pelo perfil dele nas redes sociais são limitadas.


Perfil de André Valadão foi suspenso do Instagram. (Foto: Captura de tela)

No período eleitoral, o pastor, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou um vídeo em que fazia uma retratação de suas declarações a respeito do então candidato Lula (PT). Por sua vez, o TSE negou a existência de uma decisão e o vídeo foi marcado como “informação falsa” no Instagram.

O UOL informou que um processo contra o pastor foi movido pela coligação do PT. A relatora é a ministra Maria Claudia Bucchianeri. 

“O processo está em tramitação e ainda não tem nenhuma decisão. A parte foi intimada pelo TSE, no dia 6 de outubro, apenas para que tenha ciência do processo e apresente defesa no prazo de um dia. O último andamento foi 19 de outubro com envio dos autos para que o Ministério Público Eleitoral se manifeste em um dia”, informou o TSE em nota.



Fonte: Guiame


02/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO