NOTÍCIAS


Pastor alerta sobre batalha na mente: “Há demônios atuando por trás de pensamentos”



O pastor Joel Engel fez um alerta aos cristãos sobre “uma guerra que existe no mundo espiritual”, que traz reflexos aos acontecimentos na terra, em uma recente mensagem.

Engel exemplificou essa batalha através de situações cotidianas: “Você está na sua casa, convive bem com sua esposa e filhos e, de repente, explode uma briga. Você não entende o porquê, mas naquela hora você é tomado por uma grande fúria. Depois que passou a raiva, vem o arrependimento. Isso acontece por causa da ação de espíritos malignos, que vieram para matar, roubar e destruir — como Jesus disse.”

O pastor enfatizou que a luta dos cristãos não é contra pessoas, mas contra forças espirituais. “Não temos que nos irar com a mulher, não temos que acusar o marido, não temos que brigar com o vizinho, porque não existe nenhum inimigo de carne e osso. A Bíblia diz que a nossa luta é contra principados e potestades.”

Dirigindo-se aos casais, Engel pediu atenção durante os conflitos: “Aos maridos e esposas, prestem atenção no que acontece durante uma briga. Já perceberam que quanto mais vocês discutem, mais palavras vêm para ferir o outro? E de repente vocês resgatam pecados cometidos no passado e começam a se acusar.”

Para Engel, a batalha espiritual está presente em todas as esferas da vida. “Há uma batalha espiritual que acontece a todo tempo em nossa vida. Somos tentados 24 horas. Essa batalha está na mente, no lar, no país. 24h por dia temos pensamentos de medo, de dúvida, de comparação, e você tem que entender: há demônios atuando por trás destes pensamentos.”

As armas espirituais 

O pastor destacou a necessidade de se preparar espiritualmente para essas lutas, citando a armadura de Deus descrita em Efésios 6:10-18. “O apóstolo Paulo nos instrui: se você entrar em uma guerra, você deve se revestir, pois haverá o dia mau.”

Engel explicou cada peça da armadura espiritual:

1. Cinturão da verdade: “Simboliza a verdade de Deus, que sustenta e dá estabilidade à vida do cristão.”

2. Couraça da justiça: “Representa a justiça de Deus, que nos é imputada através de Jesus Cristo.”

3. Calçado da prontidão do evangelho da paz: “O evangelho da paz nos dá firmeza e prontidão para nos movermos com confiança.”

4. Escudo da fé: “A fé é a confiança em Deus e em Suas promessas, capaz de apagar os dardos inflamados do maligno.”

5. Capacete da salvação: “A salvação é a segurança da vida eterna e a proteção contra a desesperança e a confusão mental.”

6. Espada do Espírito, que é a palavra de Deus: “A Bíblia, a palavra de Deus, é poderosa e eficaz para confrontar e derrotar o mal.”

O poder da oração e jejum

O pastor Joel Engel concluiu sua mensagem destacando a importância da oração e do jejum, utilizando o exemplo bíblico de Daniel:

“Daniel jejuou e orou por 21 dias. Ele se engajou em uma intensa batalha de oração até que um anjo finalmente apareceu.”

Engel fez um paralelo entre a experiência de Daniel e as cortes celestiais: “Há uma corte no céu composta por um juiz, um acusador e um defensor. Quando o veredicto é proferido, todo o exército de Deus se mobiliza para garantir que ele seja cumprido. É por isso que os anjos tentaram barrar o mensageiro no caminho.”

Ele concluiu incentivando os cristãos a intercederem fervorosamente por sua nação: “Os servos de Deus precisam apresentar suas causas nas cortes celestiais e clamar: ‘Senhor, venha em favor desta nação.’ Foi exatamente isso que Daniel fez. Nosso justo juiz está sempre pronto a atender pedidos fundamentados nas Escrituras.”

Veja a pregação completa:



FONTE: GUIAME


24/06/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL