NOTÍCIAS


“Parece que estou lendo a Bíblia pela primeira vez”, diz Francis Chan após viagem a Israel



Após passar seis dias em Israel, o pastor e escritor Francis Chan disse que voltou com uma paixão ainda mais intensa por Jesus e que seu amor pelas Escrituras está ainda maior. 

“Estou tão animado agora”, disse ele ao pastor Jimmy Seibert, durante uma live no Instagram, no dia 13 de setembro. “Desde às 3 horas da manhã, estou chorando, louvando a Deus, simplesmente maravilhado. Parece que estou lendo a Bíblia pela primeira vez”, relatou.

Chan conta que visitou o lugar onde Israel cruzou o Jordão e Jesus foi batizado e que agora se emociona ao ler o livro de Josué: “Eu estava no rio Jordão outro dia”, disse ao compartilhar que o entendimento bíblico ficou mais vívido.

“Pela primeira vez estou juntando as peças”

“Eu não entendia que aquele lugar era o mesmo que Eliseu atravessou quando jogou sua capa e separou a água”, disse Chan ao relembrar que Elias foi levado aos céus num redemoinho após avistar um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, conforme descreve 2 Reis, capítulo 2. 

Após dar mais detalhes sobre o texto bíblico, Chan demonstrou a diferença de poder ler a Bíblia com imagens do local exato onde tudo aconteceu e disse que se sente maravilhado por isso. 

“É o mesmo local por onde João Batista passou para batizar Jesus. Pense sobre isso — Josué atravessou naquele ponto e entrou na Terra Prometida. Jesus começou o ministério entrando naquela terra. Elias foi levado para o céu bem ali”, observou.

Chan disse a Seibert que ficou impressionado com a continuidade das Escrituras: “A Arca entra na água e Jesus entra na mesma água, que é a presença de Deus. Existe uma continuação de uma coisa após a outra”.

Pela primeira vez na minha vida eu estou juntando as peças e pensando: Isso é loucura!  A continuidade das Escrituras estão me deixando louco”, continuou.

‘Apaixonado por Jesus e pelas Escrituras’

Chan também contou que enquanto estava no Monte das Oliveiras, ele ficou imaginando a entrada triunfal de Jesus. Depois pensou no local onde Abraão levou Isaque e onde o Templo foi estabelecido. 

O pastor chegou à conclusão que no mesmo lugar aconteceram todos os sacrifícios. “Antes disso, ali esteve Abraão indo até Melquisedeque, o rei de Salém. A oferta foi depositada lá, naquele mesmo lugar”, resumiu.

Ao citar o Monte das Oliveiras, onde Jesus subiu ao céu, Chan lembrou que a Bíblia mostra que Ele voltará da mesma forma e “no mesmo lugar onde vai dividir o chão”, observou ao apontar para Zacarias 14.4, onde diz que “os pés de Jesus estarão sobre o Monte das Oliveiras e que o monte se dividirá ao meio”. 

Ao finalizar, Chan disse que está compartilhando as experiências que teve com seus filhos e que eles também ficaram maravilhados. 

“Esta última semana foi alucinante. Estou tão apaixonado por Jesus e pelas Escrituras. Eu amo a Bíblia agora, ainda muito mais do que antes. Estou aprendendo e dizendo a Deus: ‘Como eu não via isso antes?’ É incrível!”, concluiu. 



Fonte: Guiame


14/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO