NOTÍCIAS


Pare de viver o seu propósito



Cada ser humano foi criado com um propósito e, consequentemente, com potencial para a realização deste propósito. Não nascemos onde nascemos, não estamos onde estamos fruto do acaso. 

O começo, o meio e o fim de nossa existência sempre será para glorificar a Deus, não há outra razão. Nele nos movemos, existimos e vivemos. Lamentavelmente, alguns terminam a carreira desta vida sem conhecer o propósito estabelecido por Deus e sem ter a menor ideia de seu potencial em Cristo.

Tudo começa e termina em Deus, pois Nele encontramos o propósito de todas as coisas. A partir desta premissa, ampliamos o entendimento daquilo que Freud não foi capaz de ensinar, que as respostas não estão em seu interior, mas encontram-se na fonte inesgotável de conhecimento: em Deus. O propósito é Dele, nós apenas O respondemos com a nossa própria vida.

Deste lado, é fundamental reconhecer que sem Ele não faria o menor sentido viver, pois você compreende que foi criado para o cumprimento daquilo que Deus desejou para você antes da fundação do mundo. Independente de qual tenha sido a sua trajetória até aqui, sempre existirá uma oportunidade para deixar que o Autor escreva uma nova história.

Uma folha em branco é o suficiente para que tudo seja escrito ordenadamente, parágrafo por parágrafo, linha por linha, pois onde parece ser o ponto final, para Ele é só uma questão de vírgula. A vida, sobretudo, não combina com inércia, precisamos viver intencionalmente, nos despindo de toda passividade que cercam os nossos dias para que a glória de Deus seja expressa através de nós.

Nas narrativas bíblicas, nunca houve alguém que foi reconhecido como super-herói, contudo, encontramos muitos registros de homens e mulheres comuns que viveram intensamente e deixaram um legado para além das gerações. 

Diferente de um conto de fadas, temos de aprender a transpor os erros e falhas ao longo do percurso para que cheguemos até o destino final como alguém que não negociou o plano perfeito e simplesmente decidiu fixar os olhos no Criador. Reconhecer que apesar de sermos pessoas comuns, também podemos deixar registrado a nossa história para inspirar as próximas gerações. 

Propósito sobrepuja qualquer realização pessoal. Não tem a ver com conquistar alvos, com geografia, com tempo, com coisas; se assim fosse, reduziríamos o propósito a mediocridade de uma vida artificial, respaldada naquilo que podemos ter, adquirir ou possuir. Vai além de ambições, aspirações e deleites. 

Falhamos quando passamos grande parte desta jornada tentando encontrar o nosso propósito no lugar errado: dentro de nós mesmos ou em coisas tangíveis, como diz Mateus no capítulo 6, onde a traça e a ferrugem um dia consumirão. 

É ilógico firmar seu coração naquilo que não tem valor para Deus. Preocupe-se somente com aquilo que Deus se preocupa: permanecer no centro da vontade Dele, custe o que custar. 

Concentrarmo-nos em nós mesmos não desvendará a razão pela qual fomos criados, uma vez que meu propósito está intimamente ligado à minha origem, e minha origem é o próprio Deus.

Haverá recompensa para aqueles que permanecerem fiéis ao chamamento de Deus, para aqueles que não se abdicaram do propósito, para aqueles que não deixaram cair as suas coroas, para aqueles que não se deixaram vencer pela ganância do sucesso efêmero desta vida, para aqueles que não se dobraram a petulância. Desvencilhe-se de querer viver uma vida em longinquidade das promessas Dele. Permaneça firme no centro da vontade de Deus, pois Ele há de surpreender todos aqueles que depositaram inteiramente a sua vida nele.

Matheus Grismaldi é escritor, missionário e assessor de comunicação e imprensa em Angola, África. Também integra equipe de plantações de Igrejas, dedica-se ao discipulado, apaixonado pelo Evangelho e faz parte da liderança na Igreja Videira, Vinha Angola. É o filho caçula de três irmãos, nascido em lar cristão, natural de São Paulo, carrega o sonho de ver uma geração vivendo a grande comissão e missões transculturais.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Um grande impacto é apenas consequência de um grande coração



Fonte: Guiame


01/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO