NOTÍCIAS


Parada cardíaca de jogador gera onda de oração entre atletas: “Deus está me usando”



Enquanto times inteiros da NFL se curvam em oração pela recuperação de Damar Hamlin, após sofrer parada cardíaca em quadra, o atleta foi ao Twitter declarar que Deus o está me usando de uma maneira diferente.

Após ter sido internado em estado crítico, Hamlin foi transferido do Centro Médico da Universidade de Cincinnati nesta segunda-feira (09) e levado para casa em Buffalo, onde um médico disse que ele estava “indo bem”. Hamlin continuará sua recuperação em um hospital de sua cidade.

Segundo informa a CBN News, é a mais recente resposta à oração de milhões de pessoas, já que o jovem de 24 anos mostra sinais constantes de melhora. Ainda assim, Hamlin está pedindo mais orações, pois ainda enfrenta um longo caminho de cura pela frente.

O caso do atleta mobilizou uma onda de orações durante todo o fim de semana, quando os jogadores da NFL mostraram forte apoio a Hamlin menos de uma semana depois que ele desmaiou durante uma partida.

Uma declaração conjunta do time Bills e do Centro Médico da Universidade de Cincinnati indicou que Hamlin ainda estava em estado crítico no fim de semana.

“Damar está progredindo continuamente em sua recuperação, mas permanece em estado crítico”, de acordo com o comunicado divulgado no sábado (07). “Ele continua respirando sozinho e sua função neurológica é excelente.”

Outros jogadores

Centenas de jogadores e times mostraram seu apoio a Hamlin através da oração. O Jacksonville Jaguars e o Tennessee Titans se curvaram no meio do campo de futebol para orar pelo atleta durante o jogo de sábado (07).

Derwin James e Russell Wilson usaram o número 3 e oraram em campo antes do jogo Broncos-Chargers na tarde de domingo (08).

Hamlin agradeceu recentemente aos milhões que oraram por sua sobrevivência e recuperação.

“Quando você coloca amor verdadeiro no mundo, ele volta para você 3 vezes mais”, escreveu ele no Instagram . “O amor tem sido esmagador, mas sou grato por cada pessoa que orou por mim e estendeu a mão. Nós reunimos o mundo de volta por trás disso. Se você me conhece, sabe que isso só me deixou mais forte. É um longo caminho, continue orando por mim!”

Mobilizações de fé

Os médicos da Universidade de Cincinnati estão considerando a possibilidade de Hamlin ter sofrido um evento chamado “commotio cordis”, no qual um golpe no peito dentro de 20 janela de milissegundos no ciclo de batimentos cardíacos pode interromper rapidamente os sinais vitais”, relata a NBC.

As orações em apoio ma Hamlin foram feitas também fora do campo. O analista de futebol Dan Orlovsky fez uma pausa no meio do show para orar em voz alta no ESPN Live.

Jeffrey Scholes, professor associado de Estudos Religiosos da Universidade do Colorado em Colorado Springs, disse que nunca viu tal manifestação pública de oração em nenhum esporte.

“Dan Orlovsky irromper em oração foi simplesmente impressionante”, compartilhou Scholes. “Nunca vi nada parecido. Parecia mais com o 700 Club do que com a ESPN por um tempo.”

Agradecimentos

A família de Hamlin também está agradecendo por todas as orações feitas em seu nome.

O atleta também anunciou que está arrecadando dinheiro para os socorristas e para o Centro de Trauma da Universidade de Cincinnati, que o está ajudando durante sua recuperação.

A Chasing M’s Foundation de Hamlin já arrecadou US$ 8,5 milhões na última semana de fãs que procuravam uma saída para mostrar seu apoio o jogador.

Torcedores, donos de times e jogadores como Russell Wilson e Tom Brady continuam apoiando a fundação.



Fonte: Guiame


10/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
RAZÃO PARA VIVER