NOTÍCIAS


Papa diz que todas as pessoas são “boas” e pastor rebate: “Visão humanista e antibíblica”



Após comentários recentes do Papa Francisco de que as pessoas são “fundamentalmente boas” e que “o próprio coração é bom”, um pastor afirmou que esse discurso representa uma “visão ateísta, humanista e não bíblica”.

Para o pastor e escritor Michael Youssef esses comentários podem levar as pessoas a se distanciar do Evangelho de Cristo.

“As pessoas na liderança estão enganando não apenas a si mesmas, mas aos outros, e vão pagar um preço alto por isso”, disse o pastor.

“Acho que a coisa mais importante a se perguntar é: ‘Com base em que Deus vai me admitir no Céu? Se eu morrer hoje, irei para o Céu?’”, acrescentou.

Michael declarou que o Céu aguarda aqueles que confiam em Jesus, porém, apenas aqueles que se comprometem com a sua fé e não apenas esperam que as suas boas ações sejam suficientes.

Em seu novo livro, “O Céu Espera: Antecipe Sua Esperança Futura, Seu Lar Eterno, Sua Realidade Diária”, o pastor da Igreja dos Apóstolos em Atlanta, nos Estados Unidos, reflete sobre o conceito “muitas vezes mal compreendido” de Céu.

“Sempre estive focado no Céu porque esse é o destino final. É onde vamos passar a nossa eternidade”, disse o pastor explicando que seus anos de experiência no ministério o ajudaram na inspiração do livro.

Outro fator chave para a produção do livro foram “todas as falsidades” espalhadas pela mídia popular.

“Os filmes sempre dizem que todo mundo, quando morre, vai para o Céu para se tornar um anjo e tudo mais. Agora, essa falsidade está se espalhando nas igrejas”, declarou o pastor.. 

Ele observou que muitas pessoas acreditam que irão para o Céu porque são boas. No entanto, ele destacou que “tudo isso é uma fantasia”.

‘O que a Bíblia diz sobre o Céu?’

Para ajudar as pessoas a compreender sobre o Céu, Michael precisou saber o que a Bíblia diz sobre o assunto. 

“Você não deveria gastar mais tempo planejando sua aposentadoria ou férias do que buscar entender sobre seu lar eterno”, disse ele.

Aqueles que esperam que “o meu bom trabalho supere o mau trabalho” os levará para o Céu, estão acreditando numa mentira.

Michael declarou que não é isso que o Evangelho ensina e citou a passagem bíblica em João 3: “O que Jesus estava dizendo a Nicodemos: ‘Para ir para o Céu, você deve nascer de novo, assim como os profetas têm dito que deve acontecer’”.

“Este deve ser o clamor do momento: ‘Que a confusão que está infundida em muitas igrejas possa ser esclarecida para que as pessoas não sejam enganadas’”, acrescentou.

Encorajar as pessoas a se voltarem para Cristo é o foco de seu trabalho e de seu novo livro. 

“Onde quer que eu vá, estou implorando às pessoas que o tempo é curto. Não se deixe enganar. Venha agora. Você não vai me fazer um favor. Não estou ganhando nada. Não quero que ninguém me siga, estou apenas seguindo Jesus”, concluiu.



FONTE: GUIAME


23/05/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL