NOTÍCIAS


Mãe relata livramento após filho sobreviver a desabamento de ponte nos EUA



Uma mãe de Baltimore, nos Estado Unidos, testemunhou que o filho sobreviveu à tragédia da ponte Francis Scott Key que foi atingida por um navio cargueiro na última terça-feira (26).

Jayden, de 20 anos, que mora no lado sul do rio, escapou da queda “milagrosamente” por apenas três minutos.

Sua mãe, Jen Woof, contou ao portal de notícias “The Telegraph” que ele estava com a namorada na margem norte do rio. 

Depois de uma discussão, Jayden cruzou a ponte de volta para casa. No caminho, ele se arrependeu e decidiu encontrar a namorada, que ainda estava chateada e o mandou embora.

Segundo Jen, Jayden atravessou a ponte três vezes. A última vez, apenas três minutos antes dela desabar, sendo uma das últimas pessoas a fazer a travessia.

“Ele atravessou a ponte apenas três minutos antes dela desabar”, disse Jen ao The Telegraph.

O jovem só foi informado do incidente quando chegou em casa e recebeu uma mensagem da namorada.

“Na verdade, ele estava quase chegando em nossa casa quando a namorada dele começou a mandar mensagens para ele perguntando se ele estava bem. Ele pensou que ela estava mandando mensagens porque eles estavam discutindo, e ela disse que a ponte havia desabado”, disse a mãe. 

“Ele entrou em casa em pânico, me gritando e mostrando o vídeo”, acrescentou.

‘Heróis’

De acordo com o The Telegraph, a tripulação de 22 pessoas do navio percebeu pela primeira vez que algo estava errado quando perderam energia enquanto navegavam ao longo do rio Patapsco.

Ao se aproximar da ponte Francis Scott Key, as luzes se apagaram. A tripulação contatou imediatamente o Departamento de Transportes de Maryland e emitiu um pedido de socorro.

Quando as autoridades em terra perceberem que era tarde demais para impedir a deriva do navio, fecharam a estrada que atravessa a ponte e a rota de navegação abaixo dela.

Wes Moore, governador de Maryland, disse que a ação rápida dos “heróis” salvou muitas vidas.

“Sou grato pelas pessoas que, assim que surgiu o aviso de que havia um pedido de socorro, foram capazes de impedir que os carros passassem pela ponte. Essas pessoas são heróis”, disse ele.

Relembre o caso

Segundo a BBC News, muitos veículos atravessavam a Ponte Francis Scott Key, com aproximadamente 3 km de extensão, quando ela desabou. 

Cerca de seis pessoas — que trabalhavam na  construção civil — desapareceram e já são consideradas mortas pela Guarda Costeira dos EUA. 

Ao longo do dia, foram realizadas buscas por meio de barcos e helicópteros. No entanto, no início da noite, a Guarda Costeira americana cancelou a operação de busca e informou que os indícios apontam que não há sobreviventes.

De acordo com as autoridades, o desabamento da ponte foi declarado como um incidente com vítimas em massa e não descartaram a possibilidade de haver mais vítimas.

A companhia de navegação responsável pelo navio, Synergy Marine Group, informou que a causa do incidente ainda não foi determinada. 

Não há indicação de que a colisão tenha sido intencional ou que esteja relacionada a algum ato de terrorismo. Porém, de acordo com as autoridades, ainda é muito cedo para determinar a causa.

Todos os 22 tripulantes do navio, incluindo os dois pilotos que estavam a bordo, foram localizados e não há relatos de feridos entre eles.

O governador de Maryland, Wes Moore (D), informou que se encontrou e orou com as famílias das vítimas.

“Tivemos a oportunidade de passar um tempo hoje mais cedo com as famílias”, disse ele à CBN News. 

“Eles são pessoas que oram e tivemos a oportunidade de orar com eles. Tivemos a oportunidade de orar por eles. E queremos que saibam que continuaremos orando por eles e não apenas nós, mas eles têm 6,3 milhões de pessoas, um país e um mundo inteiro, que ora pela sua paz”, concluiu.



FONTE: GUIAME


28/03/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL